Entrar
Perfil
TESTAGEM

Caravana contra a Covid levará testes ao centro de Mogi a partir desta segunda

Ação é realizada na Praça Oswaldo Cruz para atendimento à população em geral, mas com foco nos comerciantes

Carla Olivo
04/07/2021 às 13:06.
Atualizado em 04/07/2021 às 16:01

Mogi amplia testagens para identificar casos de Covid-19 (Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
TESTAGEM

Caravana contra a Covid levará testes ao centro de Mogi a partir desta segunda

Ação é realizada na Praça Oswaldo Cruz para atendimento à população em geral, mas com foco nos comerciantes

Carla Olivo
04/07/2021 às 13:06.
Atualizado em 04/07/2021 às 16:01

Mogi amplia testagens para identificar casos de Covid-19 (Divulgação)

A partir desta segunda-feira (5), a Caravana Mogi contra a Covid estará na Praça Oswaldo Cruz, na região central da cidade, para testagem da população interessada, mas com destaque aos comerciantes, que estão sendo informados e agendados por meio das entidades de classe. A capacidade é de realizar até 500 exames diariamente, de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 16 de julho.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que devem refletir no aumento das testagens realizadas na cidade, com objetivo de monitorar a doença, identificar a Covid-19 o mais breve possível e iniciar o tratamento com celeridade, a fim de reduzir o risco de casos graves, assim como a transmissão e circulação do vírus.

Carregando...

No mês passado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu 8 mil kits para testes da Covid-19, doados pela empresa Suzano, do tipo swab antígeno, distribuídos às seis unidades de referência do município para atendimento de casos do novo coronavírus: Jardim Camila, Vila Suíssa, UnicaFisio, Jardim Universo, Alto Ipiranga e Ponte Grande.

O mesmo teste está disponível no Centro de Referência do Coronavírus, que funciona no Hospita Municipal, no distrito de Braz Cubas, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades que atendem o público 24 horas.

Também integra a ação para ampliar as tentagens na cidade, a Caravana Mogi contra a Covid realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Jundiapeba, entre os dias 22 e 30 de junho, com aplicação de 2,3 mil testes gratuitos e 8% (185) de resultados positivos - todos encaminhados à Central de Monitoramento da Covid-19 para orientações sobre isolamento, acompanhamento de comunicantes e encaminhamentos a tratamento conforme surgimento de eventuais sintomas.

Outra ação com esta finalidade foi promovida junto aos produtores rurais, pelo Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, com apoio das secretarias municipais de Saúde e de Agricultura. Os resultados positivos - 33 entre os 322 testes realizados na Associação dos Agricultores do Cocuera e na Associação Rural de Pindorama  - também foram encaminhados à Central de Monitoramento para acompanhamento e as medidas necessárias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas seis semanas, no período entre os dias 25 de maio a 28 de junho, foram registradas 4.545 novas notificações suspeitas de Covid-19 na cidade. "Todas demandam de pacientes submetidos a algum tipo de teste ou exame diagnóstico. Os números incluem notificações de todos equipamentos de saúde, públicos e privados, farmácias e hospitais. Podem ser utilizados testes rápidos, PCR antígeno ou outros exames diagnósticos indicados pelo médico assistente, de acordo com o caso e o paciente", trouxe a nota enviada a O Diário.

De acordo com o levantamento da pasta, na semana de 24 a 30 de maio foram 454 novas notificações; de 31/05 a 06/06 (687); entre 07/06 e 13/06 (868); de 14/06 a 20/06 (767); de 21/06 a 27/06 (836); e de 28/06 a 02/07 (933).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por