Diário Logo

Notizia Logo

Candidatos a vagas devem manter atualizado cadastro no Emprega Mogi

Os mogianos cadastrados no programa Emprega Mogi devem manter os seus dados atualizados no sistema da iniciativa. O alerta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico busca facilitar o encaminhamento de candidatos a vagas de emprego, dentro do Plano de Cooperação Econômica de Mogi das Cruzes, desenvolvido pela Prefeitura. O cadastramento dos candidatos e a atualização […]

7 de fevereiro de 2021

Reportagem de: O Diário

Os mogianos cadastrados no programa Emprega Mogi devem manter os seus dados atualizados no sistema da iniciativa. O alerta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico busca facilitar o encaminhamento de candidatos a vagas de emprego, dentro do Plano de Cooperação Econômica de Mogi das Cruzes, desenvolvido pela Prefeitura.

O cadastramento dos candidatos e a atualização dos dados disponibilizados podem ser feitos online, na página do Emprega Mogi no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O endereço é o www.mogidascruzes.sp.gov.br/empregamogidigital. 

É importante que os candidatos mantenham atualizadas as informações referentes aos contatos pessoais, como números de telefone e e-mails. Esta atualização permite que o encaminhamento para as vagas seja feito de forma mais rápida e assertiva e evita que o candidato perca oportunidades que possam ser adequadas a suas capacidades.

Outra atualização importante é do currículo. Neste caso, os cadastrados devem manter suas experiências profissionais sempre atualizadas, mesmo que elas não tenham sido registradas em carteira de trabalho, descrevendo com detalhes as atividades desenvolvidas. Isso auxilia na seleção dos candidatos, que é feita pela equipe do programa.

Os candidatos cadastrados no Emprega Mogi Digital também têm acesso às vagas disponíveis no programa e podem, pelo sistema, demonstrar interesse em cargos existentes na lista. A partir disso, é feita uma análise pela equipe do programa Emprega Mogi e, em caso de aprovação, o contato com o interessado também é feito de forma digital. Outra funcionalidade do sistema é a elaboração pela internet e impressão de currículos, permitindo um documento adequado que o candidato pode entregar a empresas.

Atualmente, o programa Emprega Mogi conta com 336 vagas de empregos disponíveis para a população. O número varia diariamente, de acordo com o preenchimento das oportunidades e a disponibilização de novos empregos pelas empresas.

A empregabilidade da população de Mogi das Cruzes é uma das diretrizes do Plano de Cooperação Econômica, elaborado pela Prefeitura. Entre as medidas previstas está a qualificação profissional, com cursos rápidos voltados à capacitação da população para vagas de emprego que tenham exigências técnicas. Eles serão oferecidos em parceria com o Sebrae-SP, o Senai e o Senac, entre outras entidades. 

Veja Também