Entrar
Perfil
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara ouvirá ciclistas sobre mortes e insegurança no trânsito de Mogi

Este foi um dos principais assuntos tratados na sessão pelos vereadores, solidários às reivindicações feitas por usuários desse modal

Silvia Chimello
04/05/2022 às 06:58.
Atualizado em 04/05/2022 às 07:02

Legislativo confirma reunião com ciclistas para falar sobre ampliação de ciclovias e ciclofaixas na cidade (Arquivo)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara ouvirá ciclistas sobre mortes e insegurança no trânsito de Mogi

Este foi um dos principais assuntos tratados na sessão pelos vereadores, solidários às reivindicações feitas por usuários desse modal

Silvia Chimello
04/05/2022 às 06:58.
Atualizado em 04/05/2022 às 07:02

Legislativo confirma reunião com ciclistas para falar sobre ampliação de ciclovias e ciclofaixas na cidade (Arquivo)

A Câmara de Mogi vai realizar audiência pública com ciclistas da cidade para discutir problemas de falta de segurança no trânsito, projetos para ampliação de vias cicláveis e políticas públicas para estimular uso de bicicletas no município. Este foi um dos principais assuntos tratados na sessão desta terça-feira (3) pelos vereadores, solidários às reivindicações feitas por usuários desse modal, que encaminharam cópias de um abaixo-assinado aos parlamentares da Casa, solicitando apoio nesse sentido.

A realização do encontro com os ciclistas foi confirmada pelo presidente da Câmara, Marcos Furlan (PODE). Segundo ele, a audiência já deveria ter acontecido há algumas semanas, mas foi adiada a pedido de alguns coletivos. No entanto, ele explicou que agora o assunto será retomado para atender ao novo pedido feito por ciclistas nesta segunda-feira (2), dia em que realizaram o movimento de protesto contra o aumento do número de mortes envolvendo bicicletas - três em menos de 30 dias. Não foi definida ainda a data para o encontro.

No documento com 428 assinaturas, endereçado à Comissão de Trânsito e Segurança Legislativo, os ciclistas alegam que a sociedade civil organizada entende que esse tema precisa ser priorizado pelo poder público, “face aos crescentes episódios de violência contra pedestres e ciclistas no trânsito de Mogi”. O objetivo, segundo o documento é que “sejam discutidas ações para a mitigação do número de feridos e mortos no trânsito mogiano”.

Eles pedem que o encontro aconteça no período noturno, fora do horário comercial, garantindo meios para a participação da população junto ao poder público para construção do trânsito fluído e seguro na cidade.

O convite, segundo o presidente da Câmara, deverá ser estendido aos representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade, que também vai ter a oportunidade de falar sobre as ações que já estão sendo desenvolvidas na cidade, com mais intensidade a partir deste mês, com o lançamento da Campanha Maio Amarelo, que visa ampliar os programas de educação ambiental e conscientização dos motoristas sobre respeito no trânsito.

O vereador Johnross Jones Lima (Podemos) destacou ainda os projetos da atual gestão para ampliar o número de ciclovias e ciclofaixas na cidade, entre outros planos para melhorar a segurança no trânsito.

 Ocupação

Durante a sessão, os vereadores também falaram sobre “demonstração de solidariedade e empatia” do bispo dom Pedro Luiz Stringhini às famílias da área ocupada na Vila São Francisco, durante a visita que ele fez ao local nesta terça-feira (03), acompanhado por um grupo de parlamentares.

Os vereadores também estavam com o religioso na segunda-feira (2), quando dom Pedro fez a vistoria  na Usina de Triagem São Francisco, em Braz Cubas. onde foram constatados problemas com as condições que os materiais recolhidos pela empresa de limpeza pública, Peralta Ambiental, são entregues aos catadores das cooperativas que atuam no local.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por