Diário Logo

Notizia Logo

Câmara de Mogi quer regulamentar atividade de mototáxi na cidade

O Legislativo de Mogi encaminhou um pedido à Prefeitura, solicitando a realização de um estudo para que o Executivo regulamente as atividades de mototáxi na cidade. A proposta foi apresentada pela vereadora Malu Fernandes (SD), na última quarta-feira (30) como forma de ampliar as alternativas de mobilidade urbana para que o município possa se adequar […]

4 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

O Legislativo de Mogi encaminhou um pedido à Prefeitura, solicitando a realização de um estudo para que o Executivo regulamente as atividades de mototáxi na cidade. A proposta foi apresentada pela vereadora Malu Fernandes (SD), na última quarta-feira (30) como forma de ampliar as alternativas de mobilidade urbana para que o município possa se adequar às necessidades da população que mais utiliza o transporte público coletivo.

A vereadora alega que o mototáxi é um tipo de transportes alternativo individual, no qual os passageiros têm ampla escolha de local de embarque ou desembarque. O que não acontece com as modalidades de transportes em massa.

Ela alega que o transporte feito por motocicleta já é uma realidade em diversas cidades do Brasil, por ser um veículo compacto, “consegue chegar em locais que ônibus ou carros não alcançam, além de ser mais em conta do que um táxi ou transporte por aplicativo”.

Na solicitação encaminhada ao prefeito Caio Cunha (PODE) , Malu observa que para isso o Executivo precisa regulamentar a medida no município, e ressalta que as atividades dos profissionais em transportes de passageiros, “motaxista”, também está previsto no Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Malu propõe ainda a criação de um aplicativo para facilitar o uso pelos usurários e motoristas para gerenciamento dos serviços na cidade. A indicação acompanha um anteprojeto de lei para que o prefeito avalie se é possível transformar em projeto para a cidade.

Veja Também