Entrar
Perfil
APLAUSOS

Câmara de Mogi faz homenagem ao deputado Bertaiolli por cargo no TCE-SP

Durante a votação da matéria, a maioria dos parlamentares fez questão de se manifestar para destacar a importância dessa indicação para Mogi e Alto Tietê, que pela primeira vez vai ter um representante no órgão.

O Diário
15/09/2023 às 07:42.
Atualizado em 15/09/2023 às 07:48

Legislativo de Mogi aprova moção de aplausos ao deputado Bertaiolli nesta quarta-feira (13) (Divulgação)

Foi aprovado pela Câmara de Mogi uma moção que concede “votos de aplausos e congratulações” ao deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), pela indicação do nome dele para assumir um cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo, órgão fiscalizador e controlar de todas as contas públicas do Estado.

O nome de Bertaiolli, indicado com apoio do governador Tarcísio de Freitas (REP), também foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O ex-prefeito de Mogi, que já está se desvinculando de suas atividades parlamentares na Câmara Federal, em Brasília, vai substituir o conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, que está se aposentado.

Vereadores aplaudem Bertaiolli por cargo no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Divulgação/CMMC)

A moção de homenagem feita pela Câmara foi proposta pelo vereador Otto Rezende (PSD) com a assinatura da totalidade de vereadores. Durante a votação da matéria em plenário, em sessão desta quarta-feira (14), a maioria dos parlamentares fez questão de se manifestar para destacar a importância dessa indicação para toda a região, que pela primeira vez vai ter um representante no órgão.    

Um dos primeiros a se manifestar foi Otto Rezende falou sobre a moção, que destaca toda a trajetória política do deputado. “Vê-lo conquistando um posto que vai permitir a realização de um sonho é algo inesquecível. Bertaiolli sempre quis trabalhar mais e mais por São Paulo”, observou.

O presidente da Casa, Marcos Furlan (PODE), também falou sobre a força política de Bertaiolli, que foi prefeito da cidade por dois mandatos. “Bertaiolli tem uma carreira linda na política. Só em Mogi, ele conseguiu 80 mil votos. Isso mostra o reconhecimento da população mogiana para com ele”, pontuou.

O vereador Edson Santos (PSD) também recordou sua própria trajetória política ao lado do deputado. Ele contou que esteve ao lado dele desde o início de sua carreira política. “Tenho 56 anos, dos quais 27 trabalhei ao lado de Bertaiolli. Comecei a trabalhar com política em 1996, na primeira campanha dele. Instalava placas, dirigia carro de som, enfim”.

Ele disse também que a convite dele, o futuro conselheiro do TCE, participará de um encontro com todos os parlamentares na Câmara de Mogi, na próxima terça-feira (19), lembrando que Bertaiolli foi na Câmara que ele começou a sua carreira política como vereador.   

“Mais uma questão importante: ele não está abandonando Mogi. Pelo contrário: nosso deputado federal está levando a mogianidade para o Tribunal de Contas. Desejo sucesso ao novo conselheiro”, ressaltou Santos.

Outro vereador do PSD, Milton Lins da Silva -  Bi Gêmeos (PSD) também negou que a nomeação de Bertaiolli e a saída dele do cenário político eleitoral tenha enfraquecido a legenda politicamente.

“É um momento de comemoração do nosso partido. Somos um grupo político que defende a mogianidade. Bertaiolli está trilhando um caminho glorioso, que nenhum mogiano conseguiu alcançar. Isso nos conforta e nos alegra. Mogi não perdeu uma liderança política, mas ganhou um conselheiro que, em suas deliberações, não levará somente aspectos técnicos em consideração. Ele saberá emitir despachos com base em sua vivência prática como gestor público”.

Praticamente todos os vereadores enalteceram a carreira política de Bertaiolli, exaltando obras que ele fez na cidade, inclusive os vereadores que sempre estiveram em partidos adversários de esquerda, como no caso de Iduigues Martins (PT) e Inês Paz (PSOL).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por