Estudantes que fizeram o Enem 2020 não precisam esperar o resultado da prova para ingressar em um curso de graduação do Centro Universitário Braz Cubas. Como o resultado do exame deverá sair somente em março, os candidatos podem participar do processo seletivo “Enem Antecipado” da Instituição, que concederá bolsas de estudo. A inscrição pode ser feita no site da Braz Cubas, em Ingresso> Via Enem> e no botão “Estou Inscrito para o Enem 2020”. 

 

Como funciona

No momento da inscrição, o interessado deve informar seu número de inscrição do Enem 2020. Com a confirmação da mesma, o candidato da forma de ingresso Enem Antecipado passa por uma prova on-line.

Ao ser aprovado, poderá se matricular com descontos iniciais de 20% a 30% para o curso escolhido, de acordo com o mês de ingresso - fevereiro ou março - além de isenção da taxa de matrícula. Com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio em mãos, o estudante poderá solicitar a substituição do desconto pela Bolsa Mérito Enem e, de acordo com a pontuação obtida no exame, o abatimento pode chegar a 100%. Saiba mais: https://www.brazcubas.edu.br/beneficios/bolsas-de-estudo/enem/.

A bolsa é válida para mais de 50 cursos. O regulamento completo pode ser consultado no site da Braz Cubas.

Impacto do adiamento

De acordo com a pesquisa “Coronavírus e educação superior: o que os alunos pensam”, elaborada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), em parceria com a empresa de pesquisas educacionais Educa Insights, em julho de 2020, para 76% dos entrevistados o principal motivo de realizar o Enem é para conseguir o melhor desconto ou bolsa de estudo possível. Além disso, 39% desejam ingressar no ensino superior já no primeiro semestre de 2021.

Com a pandemia e a aplicação da prova do Enem 2020 somente em janeiro de 2021, o resultado está previsto para ser divulgado no final de março, o que pode atrasar a entrada de muitos estudantes no ensino superior. Por esta razão, o Centro Universitário Braz Cubas está dando essa oportunidade para os jovens, facilitando o ingresso ainda no início do ano letivo.