Diário Logo

Notizia Logo

Bolsonaristas fecham acampamento no Tiro de Guerra de Mogi

Após dois meses e a uma semana da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bolsonaristas fecharam o acampamento instalado em frente Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, na avenida Francisco Rodrigues Filho, colocando fim ao ato antidemocrático iniciado após a vitória petista. Lula assumirá a presidência no próximo dia 1º. Segundo um dos […]

24 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Após dois meses e a uma semana da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bolsonaristas fecharam o acampamento instalado em frente Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, na avenida Francisco Rodrigues Filho, colocando fim ao ato antidemocrático iniciado após a vitória petista. Lula assumirá a presidência no próximo dia 1º.

Segundo um dos organizadores, após o Natal, ações devem ser retomadas por grupos conservadores.

Na cidade, o protesto foi sufocado pela falta de adesão à tentativa do golpe que pedia a intervenção militar e federal, entre outras medidas contra a democracia.

Uma Frente Democrática foi criada em Mogi das Cruzes para cobrar o fim dos atos democráticos (VEJA AQUI).

Em cartazes e palavras de ordem, os mogianos bolsonaristas defenderam a “intervenção militar e federal”.

O ato teve início logo depois da derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 30 de outubro último.

Após mobilizações na rodovia Mogi-Dutra, com a interrupção parcial do trânsito, os bolsonaristas armaram a barraca em frente ao Tiro de Guerra e, por ali, ficaram até a quinta-feira (23). 

O Diário procurou um dos organizadores do protesto, o ativista bolsonarista Silvio Marques. Ele afirmou que a mobilização foi suspensa apenas durante as comemorações do Natal, mas vai retornar após as festividades de final de ano, atendendo recomendação de grupos conservadores.

Não se sabe qual poderá ser o futuro do movimento antidemocrático que foi enfraquecendo com a redução dos manifestantes, e do poderio de articulação que chegou a contar com a distribuição de marmitex e um guindaste, além da pressão exercida pelo Supremo Tribunal Federal contra os organizadores e financiadores dos atos golpistas em diversas cidades.

 

Veja Também