Diário Logo

Notizia Logo

Bispo ordena novo padre para a Diocese de Mogi

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, presidiu, na manhã deste sábado (27), a ordenação de mais um padre para a Diocese, o diácono Johnys Ferreira Dutra, 20 anos. A celebração aconteceu no Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, no Alto do Ipiranga em Mogi, com transmissão pelo site Igreja na […]

27 de novembro de 2021

Reportagem de: O Diário

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, presidiu, na manhã deste sábado (27), a ordenação de mais um padre para a Diocese, o diácono Johnys Ferreira Dutra, 20 anos. A celebração aconteceu no Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, no Alto do Ipiranga em Mogi, com transmissão pelo site Igreja na Mídia.

A solenidade foi aberta ao público, mas exigiu o uso de máscaras pelos católicos que compareceram ao santuário diocesano e até mesmo pelo diácono que estava sendo ordenado.

O ritual de ordenação, pela imposição das mãos e prece consecutória do bispo dom Pedro Stringhini, segue as normas da Igreja, que obrigam o futuro padre a se deitar ao chão, num gesto de humildade, enquanto são feitas as orações de praxe. Uma solenidade emocionante, em especial para os familiares e para o próprio Johnys Ferreira Dutra, que se encontra em Mogi das Cruzes desde 2015, onde concluiu os seus estudos.
Johnys nasceu em Pontalina (GO), no dia 24 de fevereiro de 1991. 

Filho de Manoel Dutra de Amorim e Oripa Magalhães Ferreira, ele ingressou no Seminário do Instituto Missionário São José (MSJ) em 25 de fevereiro de 2013. Realizou estágio pastoral nas paróquias Santa Rita de Cássia, em Pontalina (GO), e Menino Jesus, em Taubaté (SP). 

Em 19 de agosto de 2015, mudou-se para Mogi das Cruzes (SP) para fazer uma experiência vocacional na Diocese. Concluiu os estudos de Filosofia e Teologia na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, na própria Diocese, e realizou estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Mogi das Cruzes. 
Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Santuário Diocesano, em Mogi das Cruzes,onde foi ordenado padre.

Escolheu como lema presbiteral “E quem perder sua vida por causa de mim a encontrará.” Mt 10,19

Veja Também