O mineiro Maiki Leonardo Silva irá celebrar suas primeiras missas no Santuário do Bom Jesus, no centro, onde vinha atuando durante o período de diaconato
A ordenação presbiterial do diácono Maiki Leonardo Silva, 30 anos, aconteceu na manhã deste sábado (7), na Catedral de Santana (Foto: Dora Santos / Igreja na Mídia)
Em uma solenidade marcada por muita emoção, o bispo dom Pedro Luiz Stringhini presidiu a primeira ordenação deste ano de um novo padre, que irá atuar em uma das paróquais sob a jurisdição da Diocese de Mogi das Cruzes.
A ordenação presbiterial do diácono Maiki Leonardo Silva, 30 anos, aconteceu na manhã deste sábado (7), na Catedral de Santana, onde os presentes puderam acompanhar um ritual bem diferente das missas do dia a dia. Muitos se emocionaram com a solenidade, especialmente amigos e familiares do novo sacerdote.
“É um sentimento de muita gratidão a Deus”, disse Maiki Leonardo ao site Igreja na Mídia, lembrando que a ordenação acontece “depois de um longo caminho percorrido entre os estudos e os grandes desafios que a missão nos proporciona”.
(Foto: divulgação / Dora Santos / Igreja na Mídia)
O mais novo padre da Diocese assegura que “com a graça de Deus e apoio de tantas pessoas, de todo o clero e, em especial, do bispo dom Pedro Stringhini, hoje fui configurado a Cristo sacerdote e recebi, através da unção do óleo de crisma, o sacramento da ordem no segundo grau, o presbiterado”.
Maiki agradeceu a todos que se uniram em oração com ele e pediu para que rezassem por ele para que continuasse “perseverante na missão” e que ele possa ser “um sacerdote segundo o coração de Jesus”.
O padre também aproveitou para convidar as pessoas para acompanhar suas primeiras missas que serão celebradas, já neste sábado (7), às 15 horas e 19 horas,no Santuário do Bom Jesus. Neste domingo (8), as celebrações acontecerão às 7h30 e 10h30 no Santuário do Bom Jesus e, às 9 horas, na Comunidade Cristo Ressuscitado, no bairro do Rodeio.
O bispo dom Pedro Stringhini se mostrava satisfeito com a ordenação de mais um padre para atuar junto à Diocese de Mogi. Ele se referiu ao novo padre como “originário da Campanha de Minas Gerais e que está conosco nestes últimos anos, quando concluiu seus estudos e já se vinha, a todo vapor, trabalhando como diácono, no Santuário do Bom Jesus, ajudando no Tribunal Eclesiástico, morando na Residencia Episcopal e, sobretudo, dando sua grande ajuda no trabalho junto a famílias de pessoas falecidas, tanto nas encomendações dos mortos, como no conforto aos seus familiares”. Segundo o bispo, este é um trabalho muito intenso, já que em Mogi, todo dia o religioso é chamado para essas tarefas, que o tornaram “um grande trabalhador na vinha do Senhor”, como dizia o papa Bento XVI, recentemente falecido.
Para dom Pedro Stringhini, a ordenação de mais um sacerdote “é uma bênção para a Diocese de Mogi das Cruzes que vai, no seu dia a dia, aumentando o número de seus padres e de paróquias para atender melhor o nosso povo católico, o nosso povo cristão, o nosso povo de Deus”, disse ao Igreja na Mídia.
Quem é Maiki
Nascido em 17 de agosto de 1992, em Campos Gerais (MG), Maiki Leonardo Silva é filho de Leonardo Sebastião da Silva e Vera Lúcia Silva.
Em 2020, foi acolhido na Diocese de Mogi das Cruzes e, no ano seguinte, ingressou no Seminário Diocesano.
Realizou estágio pastoral no Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus – Igreja de São Benedito, em Mogi das Cruzes, e nas paróquias São Judas Tadeu, em Suzano, e Santa Cruz, em Mogi das Cruzes.
Nos últimos tempos, exerceu o ministério diaconal no Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus – Igreja de São Benedito.
Escolheu como lema presbiteral: “Gastarei e gastar-me-ei por inteiro por vós” (2 Cor 12,15).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .