Prefeito Carlos Taino anuncia que usará recursos para comprar 2 vans e municípios como Mogi apostam em bloquinhos e bateria de escolas
Prefeitura de Biritiba Mirim cancela a realização do Carnaval e medida divide opiniões nas redes sociais da gestão municipal (Reprodução/redes sociais)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Prefeito Carlos Taino anuncia que usará recursos para comprar 2 vans e municípios como Mogi apostam em bloquinhos e bateria de escolas
Prefeitura de Biritiba Mirim cancela a realização do Carnaval e medida divide opiniões nas redes sociais da gestão municipal (Reprodução/redes sociais)
Enquanto o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, do PL, anuncia a suspensão do Carnaval de rua em Biritiba Mirim, outras cidades da região do Alto Tietê preparam apresentações de blocos e concursos de marchinhas para a festa popular que acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro.
Taino Junior ancora a decisão de não realizar o BiriFolia2023, afirmando que destinará os recursos financeiros anteriormente previstos para a festa popular para a aquisição de duas novas vans, um delas, adaptada para atender paciente com mobilidade reduzida e que este ano não irá realizar as festividades de Carnaval.
Em um realese disparado com o anúncio, a assessoria da Prefeitura afirma: "acreditamos que a necessidade de recursos e melhorias no momento é a opção mais importante e essencial para todos".
Já o prefeito afirma que a decisão atenderá uma prioridade de governo. "“Sabemos que as festividades são muito importantes, mas nesse momento temos uma prioridade. Com o dinheiro do Carnaval vamos fazer a aquisição de duas vans, sendo uma adaptada”, disse.
Nas redes sociais da Prefeitura, a decisão divide opiniões entre pessoas que discordam da suspensão, cobrando investimentos também na cultura, as que apoiam o investimento no transporte de pacientes, e as que cobram a prestação de contas dos recursos que serão destinados à compra dos veículos.
Outras cidades
Em outros municípios do Alto Tietê, como Mogi das Cruzes, o Carnaval não terá desfiles de escolas de samba, e a opção será uma festa mais enxuta, com a apresentação de blocos e uma exibição da bateria de escolas no CIP Mauricio Nagib Najar, conhecido como Pró-Hiper, no Mogilar.
O recesso forçado pela pandemia também desarticulou, em forte medida, agremiações que desfilaram em 2020, última edição da festa antes da crise sanitária desencadeada pelo coronavírus. Em 2021, quando assumiu, o prefeito Caio Cunha já não conseguiu realizar o evento (relembre aqui).
Guararema e Suzano também divulgam a realização de concursos de marchinhas para marcar a data popular que, nos últimos anos, acabou suspensa por causa da pandemia da Covid-19.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .