Diário Logo

Notizia Logo

Bicho-preguiça é resgatado na rodovia Mogi-Guararema

A dentista Patricia Kapicius, doutora e mestre pela Universidade de São Paulo, divulgou em suas redes sociais fotos e vídeos do momento em que resgatou um bicho-preguiça no meio da estrada Mogi-Guararema, nesta quarta-feira (28). A O Diário ela contou que estava a caminho de Guararema para conferir o Natal de Luzes, quando se deparou […]

29 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A dentista Patricia Kapicius, doutora e mestre pela Universidade de São Paulo, divulgou em suas redes sociais fotos e vídeos do momento em que resgatou um bicho-preguiça no meio da estrada Mogi-Guararema, nesta quarta-feira (28). A O Diário ela contou que estava a caminho de Guararema para conferir o Natal de Luzes, quando se deparou com outro veículo que já estava parado para não atropelar o animalzinho adulto.

Patricia ainda detalhou que tentou mais de uma vez retirar o bicho da via, pois, na primeira vez, o outro motorista que já havia parado o carro para ajudar o bicho, com receio, tentou deixa-lo escalando um barranco.

“Eu devolvia na árvore e ele retornava querendo atravessar. Valeu o tempo com essa fofura, mas ele venceu! Eu atravessei novamente e deixei no outro lado”, contou a profissional acrescentando com humor: “Preguiça determinada não é fácil não!”.

Após o ato fora da rotina da profissional – resgatar um bicho-preguiça na estrada -, ela comenta na publicação: “momento inesquecível para ir encerrando 2022!”.

A profissional ainda enfatizou sobre a importancia de cuidar dos animais e sempre garantir que situações como essas, todos tenham a consciencia de ajudar algum bichinho a voltar para seu habitat em segurança.

Veja Também