Diário Logo

Notizia Logo

Bertioga não terá queima de fogos, interdita ruas próximas à orla e reforça policiamento

Queima de fogos e o show da virada de 2022 não acontecerão em Bertioga, que segue a tendência de outras cidades brasileiras por causa da pandemia da covid-19. Apesar da grande procura por pousadas e casas de veraneio, a passagem do ano será diferente do ano passado quando a ida para a praia foi desestimulada […]

30 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

Queima de fogos e o show da virada de 2022 não acontecerão em Bertioga, que segue a tendência de outras cidades brasileiras por causa da pandemia da covid-19. Apesar da grande procura por pousadas e casas de veraneio, a passagem do ano será diferente do ano passado quando a ida para a praia foi desestimulada por causa da alta de casos da doença. 

O movimento na Mogi-Bertigoa mostra que muitas pessoas optaram por passar o réveillon na praia, mesmo com a previsão de chuva, a partir de amanhã, e os alertas da Defesa Civil (veja aqui)

Bertioga decidiu não seguir, por exemplo, a Prefeitura de Praia Grande que programou a queima fogos e shows descentralizados na noite do último dia de 2021.

Já em Bertioga, a partir da sexta-feira (31), após as 17 horas, as vias de acesso à orla da Praia da Enseada estarão interditadas para o Réveillon.

A Prefeitura informa que o bloqueio acontecerá em 15 pontos da Rua João Ramalho, trecho entre a Avenida 19 de Maio e a Rua Capitão Moraes. Será permitido apenas o acesso local.

A Polícia Militar estará nos locais fiscalizando a passagem, não permitindo o acesso com garrafas de bebidas ou objetos que possam ser utilizados para agressão. O trânsito nos pontos será liberado no dia 1º, a partir das 5 horas.

A Prefeitura explica que a queima de fogos e o show da virada foram cancelados em em razão da impossibilidade de controle de público e aplicação de protocolos de prevenção à Covid-19.

Trânsito

Desde meados da semana, o movimento na rodovia Mogi-Bertioga foi intenso em diversos períodos do dia, o que confirma a tendência de mais turistas nas prais. O acesso deverá receber cerca de 300 mil veículos no feriado deste final e início do ano.

A previsão do tempo, no entanto, indica chuvas a qualquer hora amanhã, com uma mudança nas circulação dos ventos.

Veja Também