Diário Logo

Notizia Logo

Bertioga festeja 31 anos com desfile e shows de Fernandinho e padre Alessandro

Os 31 anos de emancipação política e administrativa de Bertioga são celebrados nesta quinta-feira em Bertioga, com um desfile que acontece nesta manhã, na Praça dos Emancipadores, na avenida 19 de Maio. A agenda preparada pela Prefeitura tem como ponto de destaque, apresentações músicais e um Festival Golpel. Ontem, o destaque foram  Zé Felipe e […]

19 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

Os 31 anos de emancipação política e administrativa de Bertioga são celebrados nesta quinta-feira em Bertioga, com um desfile que acontece nesta manhã, na Praça dos Emancipadores, na avenida 19 de Maio.

A agenda preparada pela Prefeitura tem como ponto de destaque, apresentações músicais e um Festival Golpel. Ontem, o destaque foram  Zé Felipe e Pedro Sampaio, na Arena de Eventos.  No sábado, o padre Alessandro Campos será o convidado, a partir das 20 horas.

Homenagens aos moradores que lutaram pela emancipação foram feitas durante a solenidade de aniversário, que contou com um desfile (registrado pelo site Igreja na Mídia).

Durante o discurso, hoje, o prefeito Caio Matheus destacou a história da cidade que chega aos 31 anos, fez uma homenagem à professora Norma Mazzoni, a Norminha, que faleceu aos 90 anos, e foi enterrada na quarta-feira.

Matheus falou sobre a trajetória da profisisonal considerada como a primeira da cidade, e que se destacou na campanha pela emancipação de Bertioga, que era distrito da cidade de Santos. Ela também foi uma das fundadoras do Grupo Vivência de Bertioga. 

O processo de criação do município está ligado à inauguração da rodovia Mogi-Bertioga, que comemorou 40 anos de inauguração, no último dia 13 (veja reportagem publicada por O Diário).

Trânsito

Por causa da programação de aniversário, está interditada a Avenida Dezenove de Maio, trecho entre a rodovia Rio-Santos e a Avenida José Luís Jardim do Nascimento, sentido praia, a partir das 18 horas. A pista esquerda da Avenida será divida em mão dupla, para entrada e saída da cidade.

A interdição nesses trechos ocorreráaté domingo, a partir das 18 hroas. Neste período, a Rua Manoel Gajo será a melhor alternativa para entrada e saída do município.

Confira os shows:do Festival Gospel:

Fernandinho

Data: 19/05/2022

Local: Arena de Eventos – Avenida Dezenove de Maio, 1089, Centro

Anderson Freire

Data: 20/05/2022

Horário: a partir das 20 horas.

Padre Alessandro Campos

Data: 21/05/2022

Horário: a partir das 20 horas

Veja Também