Cinco equipes do Corpo de Bombeiros, além de profissionais da Prefeitura de Ferraz, estão empenhados no atendimento da ocorrência
Morro desaba sobre três casas em Ferraz de Vasconcelos (Divulgação - Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos)
Um barranco desabou sobre três casas, localizadas no bairro Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, durante a chuva da tarde desta quinta-feira (23).
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros e profissionais da Prefeitura da cidade estão empenhadas no atendimento da ocorrência e à procura de uma pessoa que estaria soterrada no local.
No entanto, a administração municipal ainda não tem informações oficiais sobre a possível vítima, que segundo a filha, estaria em casa no momento do desabamento.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e aguarda mais informações sobre o caso para atualização desta matéria.
No último dia 4, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos decretou situação de emergência, em consequência dos danos provocados pelas fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. A administração recorreu aos governos do Estado e federal para buscar investimentos a fim de ajudar a população.
Além da Vila São Paulo, outras regiões da cidade, como a Vila Cristina, apresentam problemas causados pelas chuvas. Lá, das 80 casas que foram interditadas pela Defesa Civil, atualmente 56 permanecem nesta situação de risco. As famílias foram encaminhadas a um espaço público utilizado como abrigo emergencial na rua Itaquaquecetuba, na Jardim Maria Cecília.
A região da Vila Cecília possui muitas encostas que acabam cedendo devido à força das águas. Para resguardar as vidas das famílias que sofrem com risco de desmoronamento, o abrigo provisório recebe as pessoas, enquanto outras medidas são tomadas para solucionar o problema. Numa parceria, o Bom Prato do governo estadual, ofereceu 100 marmitas para os afetados.
Já a Vila Jamil, na divisa de Ferraz com Guaianases, é outro local que também possui casas já interditadas. Uma delas cedeu no início do mês. Ninguém ficou ferido e a família foi para a casa de parentes.
Um gabinete de crise composto por todas as secretarias, Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar foi criado para cuidar destes casos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .