Diário Logo

Notizia Logo

Bancos e Correios fecham nesta sexta e serviços essenciais de Mogi continuam funcionando

Nesta Sexta-Feira Santa (7), as agências bancárias e dos Correios do país ficarão fechadas. As casas lotéricas funcionarão durante o feriado, mas os horários poderão variar de acordo com o estabelecimento. O feriado altera a rotina de serviços e comércio em Mogi das Cruzes, mas os serviços essenciais serão mantidos.  O Mogi Shopping terá horário de […]

5 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Nesta Sexta-Feira Santa (7), as agências bancárias e dos Correios do país ficarão fechadas. As casas lotéricas funcionarão durante o feriado, mas os horários poderão variar de acordo com o estabelecimento. O feriado altera a rotina de serviços e comércio em Mogi das Cruzes, mas os serviços essenciais serão mantidos. 

O Mogi Shopping terá horário de funcionamento diferenciado neste final de semana prolongado com feriado. 

Na Sexta-feira Santa (7) e domingo de Páscoa (9), as lojas funcionarão das 14h às 20h (lojistas podem, opcionalmente, abrir mais cedo, às 10h, e fechar às 22h). No sábado (8/4), o funcionamento segue normal, das 10h às 22h. 

A praça de alimentação funcionará todos os dias, no horário de sempre, das 11h às 22h.  

Muito procurado na Semana Santa, o Mercado Municipal de Mogi, o ‘Mercadão’, funcionará com horário reduzido nesta sexta-feira, das 8 às 12 horas.

No sábado de Aleluia (8), o atendimento será das 8 às 16 horas e no domingo de Páscoa, das 8 às 12 horas. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão atividades normais durante todos os dias desta celebração religiosa.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente neste feriado nacional da Sexta-Feira Santa (7). O atendimento ao público voltará ao normal na segunda-feira (10). No entanto, os serviços essenciais funcionarão durante este período.

Os parques municipais funcionarão normalmente, todos os dias. O Leon Feffer abre das 7h às 17h. Já o Parque Centenário e o Parque da Cidade funcionam por uma hora a mais, das 7h às 18h.

Na área da saúde, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal também vai funcionar normalmente todos os dias. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, 577, no distrito de Braz Cubas. O Vagalume, que fica no Mogilar, assim como a unidade 24 horas do Jardim Universo, também atenderão normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

 

Veja Também