O Semae informou que situações de baixa pressão ainda podem ocorrer em bairros como Rodeio e a Vila Suíssa, mas que realiza manobras na rede para resolver os problemas.
Semae afirma que que situações de baixa pressão da água ainda podem ocorrer (Divulgação - Pixabay)
Desde o final de semana, moradores de bairros como Rodeio, Botujuru e Vila Suíssa, em César de Souza, têm reclamado sobre a falta de água nas residências. Nesta terça-feira (14), o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) informou que o abastecimento foi normalizado no Botujuru, mas que o Rodeio e a Vila Suíssa ainda podem enfrentar problemas.
Nos bairros, o abastecimento foi afetado por conta de uma queda brusca no nível dos reservatórios da região leste e também por quedas de energia (por parte da concessionária EDP) na Estação de Tratamento de Água Leste e na Estação de Captação, o que comprometeu por mais tempo o sistema de abastecimento na região leste, que ainda se recuperava da parada anterior.
Por isso, a autarquia explicou que situações de baixa pressão ainda podem ocorrer, que é o caso de bairros como o próprio Rodeio e a Vila Suíssa. A autarquia afirmou que segue monitorando o sistema e realiza manobras na rede para estabilizar a pressão e o abastecimento.
O Semae destaca ainda que, na segunda-feira (13), houve novos picos de energia, tanto na Estação de Captação, quanto nas de tratamento Centro e Leste. “Embora tratem-se de intermitências e paradas de curta duração, isso impacta o abastecimento porque, a cada parada, é necessário retomar todo o processo de captação, tratamento e distribuição”, disse por meio de nota.
Na região leste da cidade, que foi afetada pelo desabastecimento, existem cerca de 28 mil ligações do Semae.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .