MENU
BUSCAR
PERDA

Avó do padre Alessandro Campos morre nesta terça-feira (16) aos 96 anos

Joana Miguel estava hospitalizada desde a semana passada tratando de infecções pulmonar e urinária

Carla OlivoPublicado em 16/11/2021 às 19:37Atualizado há 13 dias

A avó do padre Alessandro Campos, Joana Miguel, morreu no início da noite desta terça-feira (16), em um hospital de Mogi das Cruzes onde estava internada há uma semana. Aos 96 anos, ela enfrentava tratava infecções pulmonares e urinária. O velório será nesta quarta-feira (17), das 8 às 14 horas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque (rua Dr. Deodato Wertheimer, 20, centro de Braz Cubas), onde o bispo dom Pedro Luiz Stringhini celebrará, às 10 horas, a missa de corpo presente.

Por conta do falecimento, o lançamento do livro "Aceita que dói menos", escrito pelo sacerdote, marcado para esta quarta-feira (17), no Mogi Shopping, foi adiado e deve ocorrer em data a ser agendada.

Nos últimos dias, padre Alessandro vinha pedindo orações e postando informações sobre o estado de saúde da avó, que primeiramente foi internada por três dias, recebeu alta, mas depois de apenas um dia em casa, precisou voltar ao hospital devido a complicações da saúde. No entanto, vó Joana havia apresentado melhora na última quinta-feira (11). Já na tarde de hoje (16), Alessandro postou pedindo: "Tenham bondade de fazer uma prece pela vó Joana. Ela está se aproximando do seu encontro com o Pai. Obrigado".

Às 19h30 desta terça-feira (16), ele voltou às redes sociais e escreveu: "Nós cremos na vida eterna! É com grande pesar e com coração firme em Nosso Senhor Jesus Cristo que informo a todos o falecimento de minha avó Joana. Agradeço comovido as milhares de mensagens e as orações de todo o Brasil ao longo destes dias. Nossa família sente o amparo e a força vinda do coração de todos vocês nesta hora difícil. Deus abençoe. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”, citando o Evangelho de São João.

Poucos minutos após a postagem, milhares de seguidores do padre nas redes sociais já haviam publicado comentários de apoio a ele e aos familiares, lamentando a morte da vó Joana, que acompanhava Alessandro em várias apresentações e atividades de sua concorrida agenda e, inclusive, já chegou a dividir o microfone com o neto, principalmente para cantar a música "Rio Pequeno", a sua canção preferida.

Agenda 

As sessões de lançamento do livro "Aceita que dói menos", escrito por Alessandro, marcadas para esta quarta-feira (17), em uma das salas de cinema do Cinemark, no Mogi Shopping, foram adiadas e serão reagendadas.

Também devido ao falecimento da vó Joana, a RedeVida cancelou o programa Viva a Vida, que iria ao ar hoje (16), das 20h30 às 23 horas. No lugar, será exibido, no mesmo horário, uma reprise do programa apresentado pelo padre Alessandro. "A RedeVida de Televisão se solidariza ao padre Alessandro Campos e família na certeza da ressurreição em Cristo", postou a emissora em suas redes sociais.

ÚLTIMAS DE Cidades