Diário Logo

Notizia Logo

Audiência discute o futuro do turismo sábado (20); parceria com USP estuda plano para Mogi

A elaboração do Plano Diretor de Turismo de Mogi das Cruzes será discutida neste sábado (20), a partir das 9 horas, em uma audiência pública que será realizada pela Prefeitura. O evento é aberto à participação de todos os interessados e será realizado na Câmara Municipal. A elaboração do Plano Diretor de Turismo de Mogi […]

18 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

A elaboração do Plano Diretor de Turismo de Mogi das Cruzes será discutida neste sábado (20), a partir das 9 horas, em uma audiência pública que será realizada pela Prefeitura. O evento é aberto à participação de todos os interessados e será realizado na Câmara Municipal.

A elaboração do Plano Diretor de Turismo de Mogi das Cruzes está sendo realizada pela Coordenadoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação por meio de parceria com a Universidade de São Paulo (USP). O trabalho foi iniciado em agosto do ano passado e a previsão é que seja concluído no início de 2024.

“O Plano Diretor vai embasar o desenvolvimento do Turismo em Mogi das Cruzes, reunindo os dados do setor, atrativos e apontando diretrizes a serem seguidas. A participação da sociedade civil é uma diretriz fundamental para a elaboração do documento”, afirma a coordenadora de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Grislayne Guedes.

O Plano Diretor de Turismo prevê a atualização do inventário da oferta turística e pesquisa de demanda do município, a elaboração do diagnóstico do Turismo em Mogi das Cruzes, a proposição de diretrizes e estratégias para o setor e a elaboração de programas, projetos e ações de estímulo e suporte ao desenvolvimento.

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381 – Centro Cívico. Mais informações sobre a audiência pública do  Plano Diretor de Turismo podem ser obtidas pelos telefones 4798-5196 e 4798-5078.

Veja Também