Obras totais do projeto devem ser concluídas em até 180 dias; com investimento previsto de R$ 9,4 milhões
Pista está totalmente liberada (Foto: divulgação / DER)
Quinze dias. Esse foi o período que a Mogi-Bertioga (SP-98) ficou interditada até ter o trânsito totalmente liberado, às 17h30 desta terça-feira (7), pelo Governo do Estado. A expectativa é de que os serviços de recuperação levassem até dois meses. Faltam agora, as obras totais do projeto, que devem ser concluídas em até 180 dias.
A reportagem de O Diário participou da liberação da pista (leia a matéria completa em breve). Carros e até alguns ônibus já descem a pista indo de Mogi das Cruzes para o Litoral.
Segundo o Estado, a via foi atingida por deslizamento de encosta durante as fortes chuvas do Carnaval, que provocou o rompimento de tubulações e erosão, mas, os problemas foram contornados.
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), Natália Resende, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo, fizeram a abertura ao tráfego, no km 82, dentro dos limites de Biritiba Mirim.
“A liberação antecipada desse trecho da rodovia foi possível graças ao empenho das equipes do DER, que trabalharam intensamente nas obras de recuperação do pavimento danificado. Além disso, os trabalhos continuam para concluir, por exemplo, a construção do muro de contenção e a limpeza de detritos, sempre visando a segurança viária dos usuários”, explica a secretária Natália Resende.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .