Diário Logo

Notizia Logo

Associação Comercial premia empreendedores que se destacaram em 2022

Mais de 400 pessoas entre autoridades, entidades representativas, homenageados e convidados participaram do evento realizado na noite desta quarta-feira (30), no Clube de Campo, para a entrega do 43° Prêmio do Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e Conselho Empresarial Feminino – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Consef […]

1 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Mais de 400 pessoas entre autoridades, entidades representativas, homenageados e convidados participaram do evento realizado na noite desta quarta-feira (30), no Clube de Campo, para a entrega do 43° Prêmio do Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e Conselho Empresarial Feminino – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Consef – CMEC). Neste ano foram destacadas nove categorias de diversos segmento na premiação, que marca os 102 anos da entidade.

A presidente da ACMC, Fádua Sleiman, ressaltou que o Empreendedor do Ano é uma forma de reconhecer o desempenho de empresários que atuam para gerar empregos, renda e impostos para Mogi, o que se reverte em desenvolvimento social. “Enfrentamos um momento desafiador com a pandemia de Covid-19 e a Associação Comercial sempre atuou para apoiar e buscar soluções junto ao poder público. Estamos retomando nossas atividades e tenho certeza que com a ajuda de cada empreendedor que está hoje aqui vamos dar mais musculatura para nossos negócios”, destacou.

Nesta edição, o Empreendedor do Ano homenageou o Padre Dorival Aparecido de Moraes (categoria Empreendedor Terceiro Setor); Eduardo Massao Tsukahara, da NGK do Brasil (Comércio Exterior); Regiane dos Santos Mendes Dionisio, da Pizzaria Via Napoli (Empreendedorismo Feminino); Prefeitura de Mogi – André Saraiva, secretário do Verde e Meio Ambiente (ESG Sustentabilidade); Ernandes de Castro, da Digital Saúde (Inovação); Renan Willian Santos Leme e Newton Herrero, da Leme Sports (Jovem Empreendedor); Angiologista e Cirurgião Vascular Eli Moussa Chalouhi (Profissional Liberal); Elcio Fidalgo Gouveia, da Distribuidora de Bebidas Gouveia (Tradição) e Kleberson Carlos Andrade da Silva, das Lojas Cem (Comércio).

Segundo a entidade, a união e integração do poder público com os setores produtivos são essenciais para o crescimento do comércio, por isso, o trabalho promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) foi reconhecido pela Associação Comercial. “A melhor política pública que existe é o fomento do emprego. As prefeituras e o governo têm a missão e o dever de criar caminhos para que os empreendedores invistam”, analisou o presidente do órgão, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD).

O prefeito de Mogi, Caio Cunha (PODE), que também prestigiou o evento destacou a importância da parceria com a ACMC. “Celebramos a vitória e a realização dos empreendedores nesse momento de grande dificuldade. Hoje, podemos dizer que estamos vencendo”, acrescentou.

“A  Associação Comercial faz parte da história do povo mogiano. A cidade se tornou o que é porque teve uma participação muito direta desta entidade que é uma das mais antigas não apenas de São Paulo, mas do Brasil”, reforçou o deputado estadual Marcos Damásio.

O vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bi Gêmeos,  representou o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) e também enfatizou a contribuição do comércio para a economia. 

A superintendente do Consef – CMEC, Celu Campolino, ressaltou a importância das mulheres empresárias para o avanço do setor.  “É preciso muita força e fé, mas vamos seguir empreendendo”, disse.

 

Veja Também