Diário Logo

Notizia Logo

Após passarem o Natal em casa, golpistas voltam ao quartel do Tiro de Guerra em Mogi

Após passarem o Natal em casa, um grupo de golpistas contrário ao resultado das eleições presidenciais voltou a se posicionar em frente ao quartel do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, no bairro do Mogilar. Por meio de redes sociais, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro conclamam conservadores ao golpe e afirmam, entre outras […]

27 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Após passarem o Natal em casa, um grupo de golpistas contrário ao resultado das eleições presidenciais voltou a se posicionar em frente ao quartel do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, no bairro do Mogilar.

Por meio de redes sociais, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro conclamam conservadores ao golpe e afirmam, entre outras coisas, que estão sendo preparadas ações para impedir a posse do presidente eleitor, Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo, 1º de janeiro.

O Diário mostrou que o acampanhamento havia sido desmontado temporariamente, para as festas do Natal, mas que seria retomado nesta semana, o que de fato ocorreu deste a segunda-feira (26).

Um dos responsáveis pela mobilização, o ativista Silvio Marques, por meio de suas redes sociais, divulga que estão sendo preparadas medidas como uma “intervenção constitucional”, com a criação de uma Junta Militar, para impedir a posse do presidente eleito.

LEIA TAMBÉM: Em Brasília, golpistas são presos e Polícia Federal reforça a segurança após o encontro de explosivos que seriam usados em atos terroristas por bolsonaristas.

Os atos antidemocráticos, com a ocupação de calçadas em ruas em frente aos quartéis do Tiro de Guerra tiveram início logo após a derrota de Jair Bolsonaro, em novembro passado.

Veja Também