Uma máquina da Prefeitura de Mogi auxiliou o motorista a tirar o veículo que estava atravessado na via, depois que o motorista foi levado para distante de seu destino, por erro do GPS
Integrantes do Corpo de Bombeiros e do setor de Trânsito da Prefeitura de Mogi deram assistência ao motorista (Foto: Eisner Soares)
Após permanecer durante cinco horas deste sábado (16), atravessada na rua Zilda Valle Rudge, no bairro Alto do Ipiranga, em Mogi, um caminhão-tanque carregado com monoetanolamina, produto químico usado na produção de medicamentos e cosméticos, foi finalmente retirado do local, com a ajuda de uma máquina do tipo patrol, pertencente à Prefeitura de Mogi das Cruzes.
No momento em que o motorista tentava manobrar o veículo, ele ficou preso, complicando o trânsito no local.
O fato ocorreu por volta de 9 horas e o socorro mecânico somente chegou ao local pouco antes das 14 horas, destravando rapidamente o caminhão, que pôde seguir em direção a seu destino: a fábrica da Clariant, no município de Suzano.
Veículo pesado ficou preso (Foto: arquivo pessoal / Eisner Soares)
Segundo o motorista, identificado apenas como Hamilton, ele veio de Juiz de Fora, em Minas, com a carga que seria levada para Suzano. Uma falha no GPS, entretanto, fez com que ele acabasse indo parar no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes. Ao tentar manobrar para encontrar o seu caminho definitivo, o veículo acabou atravessado e travado num trecho bastante acidentado daquele bairro.
Moradores ficaram preocupados com possíveis riscos representados pela carga de produto químico até que os bombeiros, presentes ao local, descartaram a possibilidade de graves problemas em razão do material. O trânsito também ficou complicado, já que a rua ficou interditada, não dando mais passagem para veículos.
O motorista agradeceu à ajuda recebida dos bombeiros, pessoal do Trânsito e da Prefeitura que enviou a máquina que ajudou o seu veículo a sair da posição em que se encontrava imobilizado. Logo que o caminhão foi liberado, ele recalibrou o aparelho GPS e partiu em direção à fábrica de Suzano.
O monoetanolamina é um tipo de aminoálcool muito utilizado na indústria devido às suas qualidade sensoativas, inibidoras de corrosão, além de purificador de gases e bases fracas.
O produto é usado, principalmente, nas indústrias farmacêuticas, cosméticas e de produtos de limpeza.
Suas características são: estado líquido em temperatura ambiente, cor clara translúcida, cheiro de amônia, consistência viscosa, misturável em água, acetona e metanol e solubilidade em tetracloreto de carbono, benzeno e éter
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .