Entrar
Perfil
SAÚDE

Apenas o Pró-Hiper vacina na sexta e sábado em Mogi; veja quem será atendido

Hoje, feriado, todos os postos de saúde estarão fechados; porém, nos próximos dois dias, há possibilidade de receber o imunizante por agendamento e livre demanda

O Diário
16/06/2022 às 08:33.
Atualizado em 16/06/2022 às 08:34

Muita gente fez fotos como esta ao receber a primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19 no drive-thru do Pró-Hiper (Divulgação/PMMC)

Por causa do feriado de Corpus Christi, quando repartições públicas municipais estarão fechadas de hoje até domingo, o Pró-Hiper, no bairro do Mogilar,  será o único ponto de vacinação amanhã (17) e no sábado (18). Todas as demais unidades de saúde não terão expediente por conta da emenda do feriado. A Prefeitura também informa que, excepcionalmente, na segunda-feira (20/6), não haverá atendimento no Pró-Hiper.

No Pró-Hiper serão realizados atendimentos às pessoas que agendaram aplicações de doses contra a Covid-10 e também livre demanda (sem necessidade de agendamento) para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose). O horário de atendimento é das 9 às 16 horas 

A vacinação em livre demanda está mantida e disponível para os públicos assistidos conforme determinação do Ministério da Saúde, no entanto, o Pró-Hiper não realiza vacinação de crianças abaixo de 12 anos. Neste caso, é preciso procurar uma unidade e saúde de segunda a sexta-feira. 

Agendamento online

A Secretaria Municipal de Saúde mantém agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br com novas vagas e horários liberados gradativamente. Confirma quem precisar efetuar agendamento prévio:

- 4ª DOSE (2ª REFORÇO) PARA PESSOAS DE 50 - 59 ANOS (4 MESES APÓS A ÚLTIMA DOSE)
- 4ª DOSE (2ª REFORÇO) PARA TRABALHADORES DA SAÚDE (4 MESES APÓS A ÚLTIMA DOSE)
- 3ª DOSE (1º REFORÇO) PARA ADULTOS 18+ (4 MESES APÓS A 2ª dose)
- 3ª DOSE (1º REFORÇO) PARA ADOLESCENTES DE 12 – 17 ANOS  (4 MESES APÓS A 2ª dose)
- 1ª DOSE PARA ADOLESCENTES (12 – 17 ANOS) E ADULTOS (18 E+) AINDA NÃO VACINADOS
- 1ª E 2ª DOSE PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (2ª dose de Pfizer pediátrica 8 semanas após a 1ªdose; 2ª dose de Coronavac 28 dias após a 1ª dose)
 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por