MENU
BUSCAR
DESPEDIDA

Apaixonada pela profissão, professora Neuraide Fujita morre aos 54 anos

Profissional de Mogi reconhecida pela dedicação à educação, ela lecionava atualmente na EM Prefeito Maurilio de Souza Leite Filho, no distrito de César de Souza

Eliane JoséPublicado em 25/11/2021 às 14:31Atualizado há 4 dias
Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

Professora da rede municipal de ensino que lecionava na Escola Municipal Prefeito Mauriclio de Souza Leite Filho, no distrito de César de Souza, Neuraide Rezende da Silva Fujita, faleceu na manhã desta quinta-feira (25), aos 54 anos. 

Ela estava na sala de aula quando sentiu-se mal, e faleceu. "Não houve tempo para socorrê-la", contou a sobrinha Isabela Rezende, comentando que a tia era saudável e não apresentava problemas de saúde. "Ela era ativa, saudável, e os exames vão dizer, mas acreditamos que tenha sido um ataque fulminante do coração".

Casada e mãe de dois filhos, Neuraide acompanhou a ampliação da rede de creches nos últimos anos como funcionária da Prefeitura e supervisora dessa área. Ela já estava aposentada, mas tinha voltado para a sala de aula.

"Ela será sempre lembrada como uma pessoa muito querida, amável, doce, de um sorriso cativante e de uma sutileza única. Todos nós fomos pegos de surpresa", comentou Isabela..

A família Rezende é do Jardim Camila. Neuraide deixa o marido, Edson, os filhos Flábio e Thales, o pai, Nelon, e os irmãos Neuseli, Neusa e Junior, além de sobrinhos e muitos amigos e conhecidos.

Desde o início da manhã, nas redes sociais, amigos e professoras lamentaram a precoce partida de quem tinha na educação uma missão de vida.

Além das escolas e da Prefeitura, amigos que estudaram com a professora nas universidades de Mogi das Cruzes, onde cursou Licenciatura com habilitação em Música, e Braz Cubas, onde realizou o mestrado, além da escola Dr. Washington Luís, se disseram surpresos com a partida inesperada.

A professora Maria Geny Borges Horly, que respondeu pela Secretaria Municipal de Educação, lamentou a " partida repentina e muito triste", comentando que a servidora atuou como diretora de escola e como supervisora de Ensino. "Ela já era diretora e depois exerceu a função de Supervisora de Ensino. Fez parte da minha equipe que acompanhava o trabalho das creches subvencionadas"

"Era uma pessoa muito gentil e delicada. Profissional competente e dedicada", resumiu.

O jornalista Castro Alves Bruno destacou a seriedade e comprometimento com a educação, os amigos e a família. "Era uma pessoa muito querida  porque sempre atendeu a todos com o mesmo sorriso no rosto e dedicação".

Por meio de nota, a  Secretaria de Educação afirmou que "Neuraide é sinônimo de Educação e seu amor pelas crianças sempre foi visível. Tanto é que, após aposentar-se com mais de 30 anos dedicados à rede municipal de ensino, ela voltou a transformar vidas nas salas de aula da EM Pref. Maurílio de Souza Leite Filho, em César de Souza. Sua luz será lembrada, bem como sua sensibilidade, tranquilidade e preocupação em acolher a todos. Prestemos as mais lindas homenagens a essa mulher que marcou a vida de tantos, por tantos anos. Desejamos que o coração de seus familiares e amigos receba conforto nesse momento delicado".

Apesar de questionada, a Prefeitura não comentou sobre o atendimento prestado à professora que passou mal dentro da escola. O velório e o sepultamento deverão ser realizados amanhã (26), em horário ainda não confirmado.

ÚLTIMAS DE Cidades