Entrar
Perfil
TRADIÇÃO

Apae de Mogi das Cruzes faz Festa Junina neste sábado (11)

Depois de dois anos sem realizar o tradicional evento, a instituição o promove, reiterando cuidados e prevenções à Covid-19

O Diário
09/06/2022 às 16:55.
Atualizado em 09/06/2022 às 16:55

Apae promove Festa Junina neste sábado (11) (Divulgação - Apae)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
TRADIÇÃO

Apae de Mogi das Cruzes faz Festa Junina neste sábado (11)

Depois de dois anos sem realizar o tradicional evento, a instituição o promove, reiterando cuidados e prevenções à Covid-19

O Diário
09/06/2022 às 16:55.
Atualizado em 09/06/2022 às 16:55

Apae promove Festa Junina neste sábado (11) (Divulgação - Apae)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes promove neste sábado (11) a sua tradicional Festa Junina, de maneira presencial, na Quadra de Esportes. depois de dois anos sem realizá-la por causa do distanciamento social imposto pela Covid-19. O evento é aberto ao público em geral.

Com o aumento dos casos de síndrome gripal, grande parte causados pelo novo coronavírus, a Apae de Mogi das Cruzes reforça os cuidados sanitários preventivos contra a Covid-19 para que todos possam se divertir de maneira segura e pede que todos, alunos e convidados, usem a máscara de proteção e levem o seu álcool em gel.

Para evitar aglomeração, a organização da Festa Junina optou por dividi-la em duas partes. A primeira ocorrerá das 9h30 às 13h30, com a apresentação das danças típicas dos alunos do período da manhã. À tarde, o evento será retomado às 15 horas e ocorre até às 19 horas, com a presença dos alunos do período da tarde.  

“Faz dois meses que os alunos estão ensaiando para este grande dia. Eles estão bem empolgados com este retorno. Infelizmente, com o aumento de casos do novo coronavírus, tivemos de reprogramar o evento, dividindo-o dessa forma. Ao todo, cerca de 200 alunos participam da Festa Junina, que conta com os alunos da Educação Infantil ao Socioeducacional”, explica a diretora pedagógica da Apae de Mogi, Ana Paula Nogaroto. De acordo com ela, nos anos de 2020 e 2021, a festividade foi realizada de maneira online. 

A atração terá barracas de comidas, como pastel, brotinho, cachorro quente, lanche de pernil e pipoca (doce e salgada). Na parte dos doces, destaque para o de abóbora, mamão, batata doce, canjica, arroz doce e sagu e bebidas. Haverá, ainda, delícias do milho e muitas brincadeiras, além do grande arraiá. 

“Os alunos esperam ansiosamente por este evento. E para eles é importante, pois essa participação inclui apresentação de dança para um público maior. Tudo isso reforça a autoestima, a interação entre os colegas, além do benefício que pede atenção na hora de ensaiar e decorar a dança, e tudo isso envolve as partes emocional e de aprendizado. Eles ficam alegres, radiantes, se vestem à caráter”.  

A Apae de Mogi das Cruzes está localizada na rua Carmem Moura Santos, 134, no Jardim Betânia.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por