Após 21 dias às escuras, a avenida Cívica, no Mogilar, voltou a contar com iluminação pública nesta quarta-feira (13), após reportagem de O Diário relatando o problema, que vinha sendo alvo de reclamações das pessoas que passavam pelo local à noite e corriam riscos.

Um dia depois de ter sido procurada pela reportagem, a EDP esteve na avenida Cívica e realizou a manutenção do transformador, que apresentava problemas e agora está funcionando normalmente.

A concessionária reforça que em incidentes relacionados ao sistema de energia, como no caso de árvores caídas sobre a fiação, por exemplo, as pessoas não devem se aproximar do local e precisam comunicar a EDP por meio dos canais oficiais de atendimento: undefinedwww.edponline.com.br; aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones); Central de Atendimento: 0800 721 0123; WhatsApp (11) 93465-2888; e SMS para 28037 com a mensagem Falta Luz. Todos os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas.

Embora a Prefeitura de Mogi tenha enviado nota nesta terça-feira (12) a O Diário afirmando que a Secretaria Municipal de Obras havia informado a situação à EDP, que programaria a manutenção do equipamento, a concessionária disse que "não recebeu qualquer registro de reclamação em seus canais de atendimento sobre a iluminação pública da avenida Cívica, em Mogi das Cruzes".

No entanto, a companhia registrou uma nota de atendimento, após o relato do problema por O Diário, e se comprometeu a enviar uma equipe ao local para verificar a situação, o que foi feito nesta quarta-feira (13).