Diário Logo

Notizia Logo

Ainda não há um novo nome para assumir a Educação de Mogi

Em um momento polêmico, quando 179 turmas teriam sido afetadas pela falta de professores na rede municipal de ensino, André Stábile deixou, nesta segunda-feira (14), de ser o secretário de Educação de Mogi das Cruzes. O Diário mostrou, mais cedo, que um novo nome para o comando da pasta deverá ser anunciado em breve. Até […]

15 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

Em um momento polêmico, quando 179 turmas teriam sido afetadas pela falta de professores na rede municipal de ensino, André Stábile deixou, nesta segunda-feira (14), de ser o secretário de Educação de Mogi das Cruzes. O Diário mostrou, mais cedo, que um novo nome para o comando da pasta deverá ser anunciado em breve. Até o final da tarde desta terça-feira (15), porém, não há novidades.

Por enquanto, um(a) substituto(a) para André não foi indicado pela Prefeitura, mesmo que seja temporário(a). O que se sabe é que o desligamento do gestor foi confirmado oficialmente, assim como aconteceu, em março de 2021, quando a professora Rosemeire Tonete de Carvalho pediu demissão do mesmo cargo por não ter se compatibilizado com a natureza do trabalho.

À época, Rose, como é conhecida, disse que o fluxo e as atribuições da função, por ser muito administrativa, foge do seu perfil, mais voltado as questões pedagógicas da rede de ensino. Já para a saída de André não houve explicações.

A administração municipal apenas informou que a mudança faz parte da reforma administrativa planejada para este mês, o que já havia sido adiantado por O Diário no último domingo (13). Nas redes sociais, porém, o ex-gestor se manifestou, em tom amigável.

“Venho de público agradecer e honrar ao Prefeito Caio Cunha, à Co-Prefeita Priscila Yamagami Kähler, aos amigos Vereadores de Mogi das Cruzes, Secretários Municipais, equipe da SME, Supervisores de Escola, Diretores, Professores e Servidores de todas as escolas; pelos meses de trabalho dedicado, entrega, honestidade, senso de Propósito e amor pela Educação. Tenho certeza de que a Educação de Mogi será a cada dia, maior e mais eficiente e também mais amorosa para com todas as crianças. Desejo sucesso para todos; foi uma honra servir à Educação Municipal nestes 9 meses e trabalhar ao lado de pessoas tão incríveis”, escreveu André Stábile, que afirma que “as realizações do atual governo, em tempo tão exíguo” deixam “evidente o caminho correto e as escolhas decididas”.

 

Fim

André Stábile, anunciado como secretário municipal de Educação pelo prefeito Caio Cunha (PODE) no dia 16 de abril de 2021, ficou, portanto, menos de um ano no cargo. É o segundo nome responsável pela pasta que se desliga do cargo, em menos da metade do ciclo da atual gestão municipal.

Outros gestores também se desligaram. O mais recente deles é o delegado André Junji Ikari, ex-responsável pela Segurança, que retornou à Polícia de São Paulo para assumir uma delegacia especializada em crimes cibernéticos.

Antes disso, mais nomes deixaram o governo. Exemplos são a já citada Rose Tonete, da Educação; Reinaldo Barreiros, do Esporte, Bruno Renzi, da Comunicação; e Henrique Naufel, da Saúde. Estes quatro, inclusive, foram afastados de suas atividades ainda nos primeiros quatro meses de 2021.

Veja Também