MENU
BUSCAR
Imunização

Agendamento online prossegue para aplicação de doses contra a Covid em Mogi

Em um momento em que os casos de Covid voltam a subir, é importante estar com a vacinação completa, inclusive, com a dose de reforço.

O DiárioPublicado em 14/01/2022 às 09:29Atualizado há 11 dias
O imunizante Coronavac esgotou estoque, mas novas vagas devem ser disponibilizadas em breve / Divulgação - Prefeitura de Mogi
O imunizante Coronavac esgotou estoque, mas novas vagas devem ser disponibilizadas em breve / Divulgação - Prefeitura de Mogi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com agendamento online aberto para aplicação da primeira, segunda ou terceira dose contra a Covid-19 pelo site do Clique Vacina. Há opções de datas para vacina da Pfizer, Astrazeneca e Janssen. O imunizante Coronavac esgotou estoque, mas novas vagas devem ser disponibilizadas em breve.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a pandemia ainda não acabou e que é importante estar em dia com a vacinação, além de manter as medidas de prevenção, como o uso de máscara, álcool gel e a prevenção contra aglomerações. A Secretaria também recomenda aos moradores que verifiquem a carteira de vacinação para saber se está no prazo para a próxima dose.

Astrazeneca

Os mogianos podem agendar a segunda dose da vacina Astrazeneca, sempre respeitando o prazo mínimo de intervalo da primeira imunização.

Janssen

Também está disponível o agendamento da dose de reforço da Janssen para quem tomou a primeira dose inicial do imunizante, com mínimo de dois meses após a imunização.

Pfizer

As doses da Pfizer estão disponíveis para adolescentes com 12 anos ou mais e adultos que precisem da primeira dose, ou segunda dose com intervalo de 21 dias após a primeira aplicação.

O reforço com a vacina Pfizer está disponível para os vacinados com segunda dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos 4 meses, e também para vacinados com Janssen após 2 meses da dose única inicial. 

Coronavac

A vacina Coronavac pode ser aplicadas em pessoas com 18 anos ou mais ainda não vacinadas, ou que precisem da segunda dose, que deve ser aplicada 15 dias após a primeira. Também está disponível a terceira dose da vacina para maiores de 18 anos, sempre respeitando o intervalo de quatro meses da segunda dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer.

Gestantes

É importante lembrar que gestantes e mulheres em até 45 dias após o parto não devem receber vacinas do laboratório AstraZeneca e Janssen. Neste caso, a segunda dose ou reforço poderá ser feito com a vacina Pfizer.

Para fazer o agendamento e obter mais informações sobre os locais de vacinação e o número de doses disponibilizadas, acesse o Clique Vacina. Quem tiver dificuldade em fazer o procedimento pela internet pode ligar para o telefone 160.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 800.955 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 350.585 primeiras doses, 330.446 segundas doses, 109.731 terceiras doses e 10.193 doses únicas.

ÚLTIMAS DE Cidades