MENU
BUSCAR
PROVA

1,6 mil pessoas farão o exame presencial da OAB neste domingo, em Mogi

Prova será aplicada em 12 escolas estaduais; veja lista de endereços e normas adotadas para evitar aglomerações

Heitor HerrusoPublicado em 10/06/2021 às 17:39Atualizado há 2 meses
Eisner Soares
Eisner Soares

A partir das 13 horas deste domingo (13), 1.680 pessoas farão o exame da Ordem Brasileira dos Advogados (OAB) em Mogi das Cruzes. A prova será aplicada presencialmente em 12 escolas da cidade (veja lista abaixo). A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela atividade, publicou uma cartilha sobre prevenção contra a Covid-19, com normas que devem ser seguidas pelos candidatos e pela equipe de aplicação.

Embora a recomendação inicial fosse a chegada com uma hora e meia de antecedência, nesta quarta (10) um novo comunicado instituiu mais protocolos para “evitar aglomeração na entrada dos locais de prova”.

O principal deles é a entrada, que passa a ser dividida em três grupos/horários. Quem tiver nomes com iniciais de A a G deve comparecer às 11h30; aqueles com iniciais de H a N, às 12 horas; e de O a Z às 12h30. Além disso, “ao ingressar no local de prova, o examinando deverá se dirigir imediatamente para a sua respectiva sala”.

De acordo com o Departamento de Estágio e Exame de Ordem, que fica em São Paulo, a divisão em tantos colégios é outra das medidas pensadas para evitar o contágio do novo coronavírus. É possível consultar o local de prova nos sites undefinedhttps://oab.fgv.br/ e undefinedhttps://www.oab.org.br, mas a lista completa, com todos os 12 endereços de Mogi, está disponível nesta página.

Além do uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura na entrada, os examinandos são orientados usar apenas a própria caneta preta ou azul (obrigatoriamente fabricada em material transparente) para a assinatura dos instrumentos de aplicação.

É permitida a entrada com frascos de álcool gel, desde que em embalagem transparente. Estes itens não serão lacrados nos envelopes porta-objetos, garantindo a higienização das mãos a qualquer tempo.

Aparelhos eletrônicos não são permitidos durante a prova, assim como chapéus, bonés e gorros, mas estão liberados face shields, luvas descartáveis (transparentes ou semitransparentes), óculos de proteção transparentes e toalhas de papel para a higienização das mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe da FGV.

O ‘XXXII Exame De Ordem Unificado’ terá duração máxima de cinco horas, e quem ficar em sala até os 60 minutos finais do exame poderá levar consigo os cadernos de rascunho. A permanência mínima é de duas horas.

 A prova

O exame é dividido em duas partes. A primeira é composta por uma prova objetiva, sem consulta, composta de 80 questões de múltipla escolha no valor de um ponto cada, "compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas do Eixo de Formação Profissional, de Direitos Humanos, de Filosofia do Direito, do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina".

Já a segunda, chamada de “prova prático-profissional”, valerá 10 pontos e será composta por uma redação, valendo cinco pontos, “acerca de tema da área jurídica de opção do examinando e do seu correspondente direito processual”; e respostas a quatro questões discursivas, sob a forma de situações-problema, valendo no máximo, 1,25 ponto cada, "relativas à área de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, indicada quando da sua inscrição".

 Confira os 12 locais de prova em Mogi das Cruzes:

E. E. DR. DEODATO WERTHEIMER - R. ENGENHEIRO GUALBERTO - 150 - CENTRO

E. E. PROFA. VANIA APARECIDA CASSARA - AV. JOAO DE SOUZA FRANCO - 350 - JUNDIAPEBA 

E. E. FIRMINO LADEIRA - AV. BRASIL - 840 - MOGI MODERNO

E. E. PROFA. HELENA URBANO - NAGIB R. PAULO LEITE DE SIQUEIRA - 578 - JD. MODELO

E. E. APRIGIO DE OLIVEIRA - R. SENADOR DANTAS - 1000 - CENTRO

E. E. PROF. ILSON GOMES - R. ISOLINA BONISE - 111 - CONJ. RES. ALVARO BOVOLENTA

E. E. HISTORIADOR ISAAC GRINBERG - R. FERNANDO NAMURA - 120 - JD. STA. TERESA

E. E. PROFA. LUCINDA BASTOS - R. SAO JORGE - 50 - CONJ. RES. STO. ANGELO

E. E. PROFA. MARIA RODRIGUES GONCALVES - R. PEDRO ALVARES CABRAL - S/N - JD. MARICA

E. E. VEREADOR NARCISO YAGUE GUIMARAES - R. DESIDERIO JORGE - S/N - VL. NATAL

E. E. PROF. PAULO FERRARI MASSARO - R. ALEXANDRE ANDRIOTTI - 400 - JUNDIAPEBA

E. E. PEDRO MALOZZE - R. FRANZ STEINER - S/N - ALTO DO IPIRANGA

ÚLTIMAS DE Cidades