MENU
BUSCAR
AINDA DÁ TEMPO

Últimos dias para inscrição no vestibular da Fatec de Mogi das Cruzes

A Fatec de Mogi tem 260 vagas distribuídas em cinco cursos superiores de tecnologia, todos sem pagamento de mensalidade; o sistema de inscrições fechará às 15h do dia 1º de dezembro

O DiárioPublicado em 22/11/2021 às 14:41Atualizado há 7 dias
Seleção continuará sendo realizada por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial  / Divulgação
Seleção continuará sendo realizada por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial / Divulgação

Candidatos que pretendem concorrer às vagas da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes devem se apressar. Falta praticamente uma semana para se inscrever no vestibular do primeiro semestre de 2022, pois o prazo termina no 1º dia dezembro, às 15h. Como as inscrições devem ser feitas pela internet, melhor não demorar, pois o sistema fechará às 15h do último dia. A Fatec de Mogi tem 260 vagas distribuídas em cinco cursos superiores de tecnologia, todos gratuitos. Uma vez aprovado no vestibular, o estudante não tem que se preocupar com mensalidade até a conclusão dos estudos. O índice de empregabilidade dos profissionais formados pela Fatec é de 92% até um ano após a conclusão do curso. 

Os candidatos podem escolher entre Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial (este último em EAD). Os cursos têm duração de 3 anos, o que favorece formação rápida, e incluem disciplina de inglês durante toda a formação. Um dos diferenciais da Fatec de Mogi é o curso de Agronegócio, único em toda a região. 

Por causa da pandemia de coronavírus, a seleção continuará sendo realizada por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial ou online. A taxa de inscrição é de R$ 39,00. Para concorrer às vagas, é preciso ter terminado ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão.  

As vagas da Fatec de Mogi estão distribuídas da seguinte forma: 80 para Agronegócio e 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos com turmas à tarde e à noite, e 40 em Gestão de Recursos Humanos e 40 em Logística, sendo esses dois com turmas no período da manhã, e ainda 20 para Gestão Empresarial (na modalidade EAD). 

A inscrição no vestibular deve ser feita exclusivamente pelo site (www.vestibularfatec.com.br). No dia 15 de dezembro será divulgada a lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas. O resultado final sai dia 12 de janeiro de 2022 com a classificação geral e primeira lista de convocação dos aprovados, que devem fazer a matrícula nos dias 13 e 14 do mesmo mês, com envio também da documentação pela internet.  

A Fatec é uma faculdade pública estadual, mantida pelo Centro Paula Souza. Os professores são mestres e doutores, em sua maioria. A qualidade do ensino é reconhecida com a excelente avaliação dos cursos da unidade mogiana. Os cursos já avaliados, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Recursos Humanos, receberam conceito 4 no Enade, que é o exame que avalia a qualidade dos cursos de ensino superior no Brasil, com escala de 1 a 5.  

Mais informações estão disponíveis no site do vestibular (www.vestibularfatec.com.br), incluindo passo a passo das inscrições, critérios, documentos, etc. O campus mogiano fica na Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar. Telefone: (11) 4699-2799. 

ÚLTIMAS DE Cidades