MÚSICA

Cantor Brenô faz show virtual beneficente nesta quarta-feira, às 19h

CRIATIVO Brenô fez recentemente um show drive-in e para agitar a agenda, prepara mais atividades que fogem do tradicional “voz e violão”. (Foto: divulgação)
CRIATIVO Brenô fez recentemente um show drive-in e para agitar a agenda, prepara mais atividades que fogem do tradicional “voz e violão”. (Foto: divulgação)

Nesta quarta-feira (16), pela Mostra Virtual: A Arte Não Esqueceu de Você (Movi.Ar), o cantor Brenô fará uma live que vai além do formato voz e violão. Ao lado de uma pequena banda –e com os devidos cuidados de higiene e segurança- o show virtual marcado para as 19 horas arrecada doações para um lar de idosos ao mesmo tempo em que promove outra arte, a tatuagem.

Até as 18 horas é possível contribuir com doações de R$ 25 que serão revertidas em fraldas geriátricas para a Casa de São Vicente de Paulo. Também é possível levar fraldas e outros itens de higiene pessoal na sede da entidade, ao número 792 da Rua São João, no Centro de Mogi, onde pode acontecer, no futuro, um show exclusivo.

Quem doa recebe um número para concorrer ao sorteio de dois vales tatuagem de R$ 500 pelo estúdio Canela Tatoo, de onde a live será transmitida. “Queríamos fazer algo para movimentar a cultura e ajudar alguém, então pensamos em doar algo importante para quem precisa”, diz Brenô, que aparecerá acompanhado no vídeo.

Enquanto a voz e o violão ficam a cargo do próprio Brenô, como tem acontecido no decorrer dos últimos meses, haverá também a voz de Monny, o baixo de Evandro Andrade e a guitarra de Edson Primo, todos integrantes do Monolito Live Group, formação especializada em sonorização de casamentos e outros eventos sociais e corporativos.

No repertório, previsto para durar aproximadamente uma hora e meia, haverá duetos, grandes sucessos da MPB, canções muito pedidas em eventos e músicas autorais do artista proponente, como ‘Alvorada’ e ‘Conselho Absurdo’, do disco ‘Alvorada’, lançado em 2016 pelo Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam).

Também será tocada a canção ‘Olhando pras Estrelas’, single do próximo CD de Brenô, ‘Florescer’, que deve ser lançado em 2021. “Inscrevi este álbum como um projeto no Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), e rezo para dar certo”, diz o cantor, que adianta, serão 11 faixas incluindo a título, em estilo reggae.

Novas experiências

A live de hoje, possibilitada pela Secretaria Municipal de Cultura, é exemplo da busca de Brenô por fazer diferente. Desde março, ele fez 42 transmissões de vídeo em tempo real, das quais pelo menos cinco foram beneficentes. Já atingiu mais de 100 mil pessoas por meio da internet, mas nas últimas semanas viu o movimento e as contribuições diminuírem.

Por isso, para agitar a agenda há um mês fez um show drive-in, com banda completa, e espera fazer mais eventos do gênero. “Foi muito bacana ver a galera, em vez de aplaudir, buzinar e piscar o farol dos carros”, comenta.

Brenô prepara ainda uma “despedida da programação de lives regulares gratuitas”, num terraço, com vista para o pôr do sol. Até lá, é possível contribuir com doações para a Casa de São Vicente de Paulo pelo PicPay @obrenoficial. Para outras informações e formas de doação, o telefone é o (11) 99835-6303.


Deixe seu comentário