Entrar
Perfil
TRÊS PONTOS

Novidade de O Diário, canal Três Pontos estreia nesta sexta com a convidada Marina Campos

Com apresentação da coach e gerente comercial da TV Diário, Lysia Henriques, o projeto consiste em vídeos curtos com três argumentações sobre temas variados. O primeiro deles é "ansiedade"

Heitor Herruso
21/07/2022 às 16:15.
Atualizado em 21/07/2022 às 18:19

Lysia Henriques (Arquivo pessoal)

Chegou a hora! O novo canal de O Diário, ‘Três Pontos’, apresentado pela coach e gerente comercial da TV Diário, Lysia Henriques, estreia nesta sexta-feira (22), às 8 horas. E para o lançamento do projeto, que terá entrevistas em vídeo sobre assuntos variados, a escolhida foi a instrutora de mindfulness e desenvolvimento humano Marina Campos.

Marina Campos (Arquivo pessoal)

Marina, que é de Mogi, “vai falar como fazer as pazes com a ansiedade”, tendo como ponto de partida as técnicas da “atenção plena”.

Gravar o primeiro episódio “foi sensacional”, diz Lysia, que dá um pouquinho de spoiler, mas sem estragar a surpresa: “ela ressignifica a ansiedade”.

VEJA TAMBÉM:

E a convidada fará isso enquanto explora três pontos, três argumentações. É daí que vem o nome do novo canal. “Dentro do eneagrama, a gente sempre diz que com dois pontos temos dualidade. E o terceiro ponto gera força, movimento, é o triângulo”, explica a apresentadora, que defende o formato de vídeos curtos, com “abordagem inovadora, descontraída e leve”, que vem sendo difundido pelas palestras no estilo TED Talks. 

O número três, porém, não se limita a este aspecto. De acordo com Lysia, também são três os “valores fundamentais” do projeto. O primeiro deles é “amor”, que funciona como uma chave para o segundo, a “ampliação da consciência e do ser humano”. Depois, mas não menos importante, vem a alegria, que está estampada em entrevistas conduzida de maneira espontânea, descontraída e com linguagem acessível a todos os públicos.

“Mesmo a pessoa que não conheça nada sobre o assunto, vai entender o conteúdo, porque é um bate papo, e não entrevista formal. Muito pelo contrário, na verdade.  Eu gosto de mostrar a aplicação dos temas na prática, no dia a dia”, detalha ela, animada para a estreia.

Com Marina Campos, Lysia diz ter aprendido, aliás, a administrar as expectativas para a estreia. “Estou super curtindo essa energia e também já celebrando. É um projeto que vai ser construído junto com as pessoas. Vamos caminhar para a ampliação da consciência e para olhar diversos temas, alguns deles de forma diferente”.

Outro spoiler é que, em algumas situações, essa “forma diferente” pode ser “sair do padrão”, como define a idealizadora. “Tem que ter atenção para fazer diferente. E não é um esforço, não precisa ser ruim. Pode ser uma delícia, e é nisso que eu acredito. A gente pode transformar o que não está legal de maneira leve”.

Lysia diz que, muitos destes ensinamentos, além de serem fruto de muitos estudos e pesquisas em diferentes áreas do desenvolvimento humano, vem também da pandemia de Covid-19.

“Culturamente a gente foi ensinado a olhar muito pra fora, e nesse período fomos obrigados a olhar para nós, o que nunca soubemos fazer e não tínhamos suporte para fazer”. O resultado, ela conclui, é um perceptível aumento na “valorização da vida”.  

Mais pensamentos como este estarão no canal, então fica o convite: a partir desta sexta-feira (22), o ‘Três Pontos’ será atualizado quinzenalmente. Para acompanhar é só ficar ligado no site e nas redes sociais de O Diário.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por