Entrar
Perfil
NOVIDADE

Programa Plugado ganha edição especial na TV Diário

Com edição especial, podcast apresentado por Filipe Almeida é atração nas madrugadas de sábado e domingo na telinha

Heitor Herruso
10/12/2022 às 14:25.
Atualizado em 10/12/2022 às 14:25

EVOLUÇÃO Em cinco meses, Filipe já conduziu 45 entrevistas no podcast Plugado, o que o faz se reconhecer, “para além de apresentador e repórter, como entrevistador” (Heitor Herruso)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
NOVIDADE

Programa Plugado ganha edição especial na TV Diário

Com edição especial, podcast apresentado por Filipe Almeida é atração nas madrugadas de sábado e domingo na telinha

Heitor Herruso
10/12/2022 às 14:25.
Atualizado em 10/12/2022 às 14:25

EVOLUÇÃO Em cinco meses, Filipe já conduziu 45 entrevistas no podcast Plugado, o que o faz se reconhecer, “para além de apresentador e repórter, como entrevistador” (Heitor Herruso)

No último mês de julho, a coluna Plugado, assinada por Filipe Almeida em O Diário, se transformou em um podcast, com entrevistas que passaram a fazer sucesso em áudio e vídeo, gravadas no estúdio da RTV Filmes. Agora, mais uma novidade: o programa vai para a televisão, com exibição pela TV Diário nas madrugadas de sábado e de domingo.

No sábado, o programa irá ao ar depois do ‘Conversa com Bial’. No domingo, até o dia 17 de dezembro após a atração ‘Seleção do Samba’ e depois desta data na sequência do ‘Supercine’. 

Apresentador da atração, Filipe conta estar “muito feliz” com esta novidade. Ele já é conhecido do público da madrugada, pois ‘Compartilha’, programa dele exibido nas tardes de sábado na TV Diário, costuma ser reprisado nesta faixa.

“Sempre senti um retorno muito grande da programação da madrugada. Muita gente me para na rua para falar que não consegue dormir e fica me assistindo no ‘Compartilha’, então para mim é muito gratificante poder mostrar outro produto, com outra linguagem, da internet, para o público da TV aberta”, comemora ele.

(Heitor Herruso)

Filipe aposta que a exibição na televisão aberta vai dar mais visibilidade para o podcast. Isso porque, enquanto no YouTube de O Diário é possível assistir, ao vivo, às 17 horas das segundas e quintas-feiras a versão na íntegra e sem cortes, na telinha será exibida uma versão “compacta”, de 30 minutos. Sendo assim, quem quiser “pode continuar vendo na internet alguma coisa que passou batido, ou que não foi colocada nessa edição especial”.

Filipe aproveita a ocasião para fazer um balanço do programa. Em cinco meses, 45 entrevistas já foram ao ar, o que faz com que ele, apesar da experiência prévia na televisão, continue evoluindo como apresentador. 
“Senti que evoluí real, de coração. Ainda mais trabalhando ao vivo, onde tenho que segurar por uma hora. É um exercício que me amadurece muito. Estou me encontrando, para além de apresentador e repórter, como entrevistador, o que é diferente”. 

E olha que no início de tudo, ele estava preocupado com a experiência de podcast. “Para mim foi desafiador encarar esse projeto de um novo produto para a internet, porque realmente é uma outra linguagem, com outra postura e proposta. É um bate papo, então me identifico bastante e espero que o público goste e embarque comigo nessa”.

Quem espera o mesmo é o gerente de Programação e Entretenimento da TV Diário, Gustavo Pinho. Ele considera a nova atração “importante, por ser um novo programa local”. 

“Ao invés de exibir conteúdo da rede, estamos com mais um programa local, que é o interesse maior da população. Quanto mais tivermos, melhor para todo mundo. O regionalismo é a essência de uma TV como a nossa”, comemora ele.

Gustavo fala sobre “diversificar a programação com conteúdos novos”, e frisa que ‘Plugado’ não se enquadra na chamada “faixa da madrugada”, composta por reprises. A estreia representa “conteúdo inédito”, que deve alcançar um público diferente. 

“O pessoal que chega da balada, o trabalhador que chega do trabalho, a pessoa que perdeu o sono, quem já é fã do Filipe. Vamos alcançar muita gente”, aposta o gerente, que enxerga potencial para além dos espectadores do ‘Compartilha’. “Quem vê o Filipe no sábado à tarde pode não estar acordado. E o formato é diferente, mais descontraído e dinâmico”.

NO ESTÚDIO Na RTV Filmes, quem comanda a mesa de som, os cortes de câmera e toda a parte técnica é Leonardo Rocha, nesta foto ao lado do apresentador Filipe Almeida (Heitor Herruso)

Dentro da grade da TV Diário, Gustavo enxerga o ‘Plugado’ como um programa de “entrevistas com personalidades de Mogi e do Alto Tietê”. E o apresentador confirma esta ideia. Para Filipe, o projeto pode ser encarado como um “talk show, um programa de conversas”.

Coincidentemente, a estreia na telinha, nesta sexta-feira (9) se deu com o primeiro episódio da internet: a conversa com a mogiana Tiemi Hiratsuka, ex-participante do reality show ‘No Limite’. Mas a próxima, deste sábado (10), será com o cantor e dublador e também mogiano João Vitor Mafra, que participou do ‘The Voice Kids’ e deu voz ao Simba jovem no filme ‘O Rei Leão’. 

As demais exibições também não seguirão a ordem original do podcast, garantindo fator surpresa aos espectadores.

  

14 ANOS DE HISTÓRIA

(Heitor Herruso)

Em 2008, quando ‘Plugado’ estreou como uma coluna na edição impressa da O Diário, o conteúdo era voltado a educação e eventos, mas ao longo dos anos as páginas foram se tornando uma janela para revelação de jovens talentos. No último mês de julho, a marca deixou o formato tradicional para alçar novos voos em uma mídia que ganha cada vez mais notoriedade: o podcast., com entrevistas descontraídas sobre todo o tipo de assunto.  Deu certo, e o sucesso não demorou a chegar.  Para comemorar, o programa que é gravado nos estúdios da RTV Filmes será, agora, transmitido também pela TV Diário.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por