Entrar
Perfil
Assista ao Podcast

Polivalente Mateus Sartori está em todos em todos os lugares e ocasiões

Músico, arquiteto urbanista, turismólogo, gestor cultural e empresário....ufa! Saiba mais sobre este artista da região

O Diário
29/09/2022 às 14:56.
Atualizado em 29/09/2022 às 17:00

Mateus Sartori é músico, arquiteto urbanista, turismólogo, gestor cultural e empresário. Nasceu em Franca, cidade do interior de São Paulo, e veio para Mogi com a família, com um ano de idade.

Ingressou em corais, estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo, na Universidade Livre de Música Maestro Tom Jobim, e fez faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

O capricorniano de 44 anos já dividiu o palco e faixas de CDs com grandes nomes da MPB, e possui seis álbuns lançados: Todos os Cantos (2006), Dois de Fevereiro (2007), Barroco do projeto Vila de Sant’Anna (2009), Franciscos (2011), Que Deseja Rever (2013), Na Volta que o Mundo Dá (2020).

Tem Luiz Gonzaga, Dorival Caimmy, Elis Regina e Adoniran Barbosa como algumas das suas principais referências musicais.

Durante sete anos se dedicou a vida pública em Mogi das Cruzes, como secretário de Cultura e Turismo, e hoje atua na cidade de Guararema. Ele é autor do livro “Política Cultural: Uma Construção Coletiva” lançado em 2020.

No próximo dia 13, ele vai fazer uma apresentação especial no Sesc de Mogi das Cruzes.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por