O convidado de hoje fala da trajetória no esporte, que teve influência do pai, e da história da Associação que forma judocas em Mogi
Paulino Tohoru Namie é judoca e um dos maiores formadores da base do Estado de São Paulo e do Brasil, formando mais de 100 faixas-pretas, além de ter sido o precursor e o responsável pela criação dos cinco polos que ministram aulas de judô em Mogi das Cruzes. O professor recebeu sua graduação de sho-dan (1º dan) em 1978, quando tinha apenas 18 anos. Posteriormente, a faixa preta ni-dan (2º dan) aos 21 anos; o san-dan (3º dan), aos 24; o yon-dan (4º dan), aos 36 e o go-dan (5º dan) aos 41. A faixa vermelha e branca roku-dan (6º dan) lhe foi outorgada aos 49 e, finalmente, a shichi-dan (7º dan), 12 anos depois, aos 61 anos. Em 2016, foi criada a Associação Namie de Judô com o intuito de dar continuidade e identidade ao trabalho iniciado há 40 anos, que homenageia o patriarca da família Namie, Sensei Sethiro Namie (6° Dan).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .