Entrar
Perfil
Inspiração ao vivo

Conheça essas três mulheres de Mogi que superaram o câncer de mama

Outubro Rosa é o tema do Podcast Plugado de hoje, com Filipe Almeida. Assista!

O Diário
17/10/2022 às 15:35.
Atualizado em 17/10/2022 às 17:08

Francesca Valenti tem 45 anos, cursa Enfermagem e em 2015 foi diagnosticada com câncer de mama, passando por todo o protocolo da Oncologia: quimioterapia, cirurgia e radioterapia. 
Na época, passou por 12 cirurgias e fiz mastectomia bi-lateral. No mesmo ano, durante o tratamento, criou o Projeto Laços de Amizade, que acolhe e ajuda mulheres pacientes do câncer no Alto Tietê. Desde 2018, ela trabalha na área da Oncologia para um convênio médico.

Silvana Zugaib tem 58 anos, é formada em Biologia e Pedagogia, e é pós-graduada em Microbiologia. Aposentada dos laboratórios e das salas de aula, atualmente atua como consultora Tupperware. Ela teve o diagnóstico do câncer de mama em 2016 e fez um total de 33 sessões de quimioterapia. No ano seguinte, fez a retirada da mama direita. Hoje, ela continua em acompanhamento no Hospital AC Camargo.

Viviane Matos foi diagnosticada com câncer de mama carcinoma grau III, aos 41 anos, e foi através do toque que ela percebeu um nódulo e procurou um médico especializado. Atualmente, ela é atleta de vôlei, participa de campeonatos e treina todos os dias. Segundo Viviane, o esporte faz ela se sentir viva, e considera a melhor terapia, pois a cabeça é peça fundamental para a cura total.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por