Entrar
Perfil
Assista

Ator Eduardo Mossri está no papo de hoje do Podcast Plugado

Em 2019, o ator que viveu grande parte da vida em Mogi das Cruzes, interpretou o médico Faruq na novela Órfãos da Terra

O Diário
01/09/2022 às 16:40.
Atualizado em 01/09/2022 às 17:02

Eduardo Mossri nasceu em São Paulo, Capital, mas viveu grande parte da vida em Mogi das Cruzes. Ator, bacharel em Interpretação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), tem uma carreira firmada no teatro com mais de 20 montagens no currículo.

Eduardo Mossri (Divulgação)

Na televisão, fez parte do elenco da série Escola de Gênios do Gloob, foi ator e criador da Companhia Teatro em Quadrinhos, com direção de Beth Lopes, onde desenvolveu sete espetáculos de autores consagrados.

Após uma temporada de estudos em Londres, na Inglaterra, se apresentou com o monólogo “Ivan e os Cachorros”, de Hattie Naylor. Depois, veio o segundo monólogo, “Cartas Libanesas”, texto de José Eduardo Vendramini, que foi indicado aos Prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil na categoria melhor autor, além de participar de inúmeros festivais, inclusive internacionais.

Em 2019, viveu o médico Faruq na novela Órfãos da Terra, obra que ganhou um Emmy Internacional em 2020 como Melhor Telenovela.

Eduardo e Filipe (Divulgação)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por