Entrar
Perfil
Informação

Projeto de O Diário prevê boas notícias durante o ano todo

Cobertura será feita nas páginas de O Diário e no site, no canal "Inspire-se"; primeira reportagem da série mostra o trabalho da ONG Gerando Falcões

Josué Suzuki
30/12/2021 às 15:57.
Atualizado em 30/12/2021 às 17:07

Logo do projeto (Reprodução)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
Informação

Projeto de O Diário prevê boas notícias durante o ano todo

Cobertura será feita nas páginas de O Diário e no site, no canal "Inspire-se"; primeira reportagem da série mostra o trabalho da ONG Gerando Falcões

Josué Suzuki
30/12/2021 às 15:57.
Atualizado em 30/12/2021 às 17:07

Logo do projeto (Reprodução)

Inspiração.

No dicionário, pode significar sugestão, influência, fazer algo por. Na ciência, podemos traduzir como o processo de sugar o ar para dentro do organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo através da expiração, realizando um ciclo respiratório. O ar entra no sistema respiratório pelas narinas que conduzem ao vestíbulo do nariz, onde na parte inferior contêm pelos que servem para reter.

Soa libertador, não? Como se trouxesse tranquilidade.

Fato é que o indivíduo inspirado é aquele que está repleto de uma animação causada por uma inspiração divina, criadora etc. Um escritor, por exemplo, não consegue conceber sua obra sem a tal inspiração.

Mas o que nos inspira?

Um amor, uma dor, um bom exemplo, uma boa história. É aqui que o O Diário entra. E escolheu o melhor momento, afinal, foram quase dois anos de luta, incertezas, medo, isolamento. Nada melhor do que começar o ano com a mente renovada, com novas perspectivas, novos planos, novos rumos. E para trazer este misto de sensações aos seus leitores e internautas, o jornal lança, a partir de hoje, o projeto Inspire-se.

Durante o ano todo de 2022, todos os sábados, na edição impressa do jornal, O Diário vai trazer uma notícia inspiradora. Ou seja, será o ano todo com boas notícias. Bons exemplos, projetos interessantes, ações sociais, uma boa ideia. Enfim, os assuntos são os mais variados, desde que sirvam de inspiração para os leitores.

O projeto vai se estender para o digital. O canal “Inspire-se”, na página do jornal, também foi criado e todas as reportagens do impresso também estarão na editoria. Basta acessar odiariodemogi.com.br/canais/inspire-se. Sempre que possível, também serão disponibilizados vídeos no canal de O Diário no Youtube, na playlist “Inspire-se”.

A reportagem que inaugura a série traz um dossiê sobre a ONG Gerando Falcões. Criada em 2011, hoje ela atende 1.550 comunidades em 23 Estados brasileiros. Mas tudo começou aqui, no Alto Tietê, mais precisamente em Poá, no bairro Cidade Kemel, de onde são os fundadores, Edu Lyra e Lemaestro.

Além de contar a história deles e da instituição, O Diário mostra o trabalho desempenhado pelo grupo, que coordena muitos projetos, não só em Mogi e região - onde há uma “universidade da favela para a favela”- como também nos “morros do Rio de Janeiro” e nos “sertões da Bahia e Rio Grande do Norte”. 

Com foco em levar educação, cultura, esporte, qualificação profissional e geração de renda para crianças e adolescentes, a Gerando Falcões transforma. Exemplo disso é o jovem Eric Iria, de 17 anos, que poderia ter entrado no mundo do crime, mas encontrou o caminho correto ao participar de uma série de cursos e atividades e até mesmo um estágio remunerado.
Mergulhe nessa leitura de hoje e aguarde uma nova história todo sábado, no impresso e no site. E inspire-se!

(Com Heitor Herruso)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por