Colaboradores voluntários do Grupo Simpar foram treinados para atuar em hospitais e instituições de longa permanência
Com mais de 2,3 mil atendimentos realizados entre os meses de janeiro e junho deste ano, o programa ofereceu aos funcionários um treinamento de 59 horas (Foto: divulgação)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Colaboradores voluntários do Grupo Simpar foram treinados para atuar em hospitais e instituições de longa permanência
Com mais de 2,3 mil atendimentos realizados entre os meses de janeiro e junho deste ano, o programa ofereceu aos funcionários um treinamento de 59 horas (Foto: divulgação)
O Instituto Julio Simões, braço social da Simpar - holding que controla as empresas JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Automob e BBC Digital - celebra a formação de mais uma turma de voluntários. O Projeto Julio Cidadão forma neste sábado, 29 de julho, 37 colaboradores do Grupo Simpar para serem “Doutores Palhaços”. O programa conta com mais de 40 voluntários que visitam hospitais e casas de longa permanência na região do Alto Tietê.
Com mais de 2,3 mil atendimentos realizados entre os meses de janeiro e junho deste ano, o programa ofereceu aos funcionários um treinamento de 59 horas, que desenvolve habilidades comportamentais, empatia, a compaixão, autoconhecimento e o protagonismo social, que podem ser aplicadas dentro e fora da instituição.
O programa de formação busca desenvolver o voluntariado humanizador, promovendo uma transformação pessoal nos participantes e estimulando uma visão ampliada das possibilidades de transformação social. Durante o treinamento, os voluntários tiveram a oportunidade de se envolver em dinâmicas de interação, debates de temas polêmicos e atividades práticas nos estágios, aprendendo, assim, a utilizar o palhaço e a alegria como uma ferramenta poderosa para o trabalho voluntário.
"Acreditamos que, ao nutrir hábitos e atitudes positivas, nossos voluntários têm o potencial de disseminar essas transformações também em suas comunidades. Assim conseguimos criar uma rede de boas ações", destaca Bia Andari, gerente do Instituto Júlio Simões.
Com a conclusão da formação, os voluntários estão aptos a realizar visitas em hospitais e casas de longa permanência para idosos e crianças.
O projeto, com sua primeira turma formada em 2007, incentiva o voluntariado no meio hospitalar através dos "doutores palhaços". Além disso, ele treina e acompanha os voluntários que atuam nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), hospitais na região de Mogi das Cruzes e outras instituições.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .