Carla Aparecida de Souza Fonseca disputa a etapa final do Prêmio Educador em Ação, que tem votação popular pela internet
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Carla Aparecida de Souza Fonseca disputa a etapa final do Prêmio Educador em Ação, que tem votação popular pela internet
Com o projeto Jogos na Matemática, a professora Carla Aparecida de Souza Fonseca se classificou como uma das cinco finalistas do Prêmio Educador em Ação. A iniciativa da TV Diário, realizada em parceria com a Comunidade Educadora Cedac e apoio da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, segue com votação popular pela internet até o meio-dia do próxino dia 13 de outubro.
Projeto de autoria de Carla Aparecida de Souza Fonseca é um dos cinco finalistas do Prêmio Educador em Ação (Arquivo Pessoal)
O projeto aborda diversos jogos que são direcionados e planejados para as aulas de matemática, ajudando no aprendizado, concentração, estratégia e resolução de problemas. "Escolhi este tema porque acredito que os jogos na matemática diminuem os traumas e medos que muitos estudantes têm e que os impedem de gostar da disciplina. É uma forma divertida de aprender. Os jogos permitem a interação, inclusão, troca de conhecimento e aprendizagem coletiva", explica Carla.
Ela conta que realiza o trabalho com jogos há alguns anos e, em 2022, iniciou o trabalho com alunos do 2º ano da Emeb Vereador Antonio Rodrigues Gallego, da rede municipal de Itaquá. "Este ano estou dando continuidade com a mesma turma, agora no 3º ano", destaca Carla.
No entanto, a educadora aponta que o projeto pode ser trabalhado e adaptado para incluir alunos de todos os anos, ensinando as várias habilidades necessárias em cada etapa.
Carla, que tem 42 anos de idade, sendo 18 deles dedicados às aulas nos anos iniciais do ensino fundamental de Itaquaquecetuba, também enfatiza a importância de estar entre os cinco finalistas do prêmio. "É perceber que meu trabalho é importante e foi reconhecido por uma equipe de profissionais que acredito que, como eu, ama e se importa com a educação do nosso país. A premiação é importante para motivar outros profissionais da educação a realizarem projetos como esse e mostrar que é possível desenvolvê-los em sala de aula com todos os anos", conclui.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .