Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Yoshida & Hirata, da região do Alto Tietê, passa a integrar o grupo Adubos Real S/A

Negociação foi anunciada nesta terça (22), por meio de um comunicado oficial divulgado para conhecimento do mercado agrícola

Darwin Valente
23/11/2022 às 08:30.
Atualizado em 23/11/2022 às 08:34

Empresa do Alto Tietê que atua junto ao mercado de insumos agrícolas, Yoshida & Hirata, passa a integrar o grupo mineiro Adubos Real S/A (Arquivo - O Diário)

Um comunicado conjunto divulgado nesta terça-feira (22) informa ao mercado de insumos agrícolas que a Yoshida & Hirata Agronegócios Ltda, empresa com sede em Biritiba Mirim e com unidades nas cidades de Mogi das Cruzes, Ibiúna e Piedade, passa a integrar o grupo Adubos Real S/A, localizado em Pouso Alegre (MG).

Segundo o comunicado, a “união é fruto de um projeto que visa o fortalecimento da atuação das empresas, com o intuito de contribuir com a produção agrícola e o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro”.

Com o negócio concluído, Alberto Yoshida, atual presidente da Yoshida & Hirata, permanecerá na liderança da operação, devendo auxiliar o grupo Adubos Real “na contínua missão de desenvolver “um agronegócio sustentável”, informa a nota, que afirma ainda: “Com essa aquisição, a Adubos Real fortalece sua atuação, dando continuidade a seu projeto de expansão de longo prazo”.

A nota é assinada por Alberto Yoshida (presidente da Yoshida & Hirata), Ana Maria Yoshida (diretora-administrativa), Edson Yoshida (diretor) e Geraldo Alvarenga (presidente da Adubos Real).

Fundada em 1974, o grupo Yoshida & Hirata opera com quatro lojas no varejo de insumos agrícolas, nasceu de um sonho de  Makoto Yoshida e Paulina Thyioco Hirata Yoshida, quando de decidiram abrir a primeira loja denominada  “Agro Yoshida”, em Biritiba Mirim.

Os negócios prosperaram e, em 1982, foi inaugurada a primeira filial, em Mogi das Cruzes.

Preocupados em levar insumos da variedade e qualidade, assim como melhorias técnicas e avanços tecnológicos ao campo, a empresa conseguiu montar uma equipe especializada para atender o negócio de cada produtor rural, ganhando maior credibilidade junto a clientes, fornecedores e a comunidade da região do Alto Tietê.

Até que em 2014, a empresa decidiu que era hora de estender sua área de atuação e abriu uma outra filial em Ibiúna, que antecedeu à de Piedade, ambas no interior paulista.

A empresa continuou a investir na melhoria de seu portfólio, até se transformar num dos nomes fortes do agronegócio do País. Foi então que chegou a oportunidade de negócio com a mineira Adubos Real.

Homenagem

A Câmara de Suzano vai entregar ao Centro Universitário Piaget (Unipiaget), nesta quarta-feira (23), às 19 horas, em sessão solene, a Medalha “Antonio Marques Figueira”, considerada  a mais importante honraria concedida pela cidade. O evento marcará a nova fase da instituição portuguesa no País. Há poucos dias, a unidade obteve sinal verde do Ministério da Educação (MEC) para a elevação do status de Faculdade para Centro Universitário.

Serão condecorados a presidente da mantenedora do Unipiaget, Lúcia Marques Pereira; o idealizador, fundador e presidente do Instituto Piaget, António Oliveira Cruz; o reitor da instituição em Suzano, Marcus Rodrigues; e a pró-reitora acadêmica, Poliana Lima.

Na transição

O advogado e especialista em Tecnologia da Informação, Cid Torquato, é o único mogiano a integrar a equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ao lado de outras doze pessoas, ele está no grupo que irá cuidar das áreas de Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). Cid tem experiência na organização de equipes, pois já foi secretário da Pessoa com Deficiência, na época em que João Doria Júnior (hoje sem partido) foi prefeito de São Paulo.

Recapeamento

A Prefeitura de Mogi acaba de contratar mais uma empresa de engenharia para a execução de obras e serviços de recapeamento do asfalto cada dia mais danificado em pontos de grande movimento de veículos na cidade. Caberá à Hidropav Construtora e Participações Ltda realizar os serviços junto à avenida Anchieta, rua Professora Ana Maria Bernardes e rua Tenente Manoel Alves dos Anjos. Valor das obras: R$ 1, 433 milhão.

Nomeação

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) nomeou o jornalista Paulo Pavione para o cargo de secretário de Comunicação Pública da Prefeitura de Suzano, por meio de portaria publicada na última segunda-feira (21). Pavione, que vinha exercendo a função de assessor estratégico, ocupará o lugar do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, que vinha acumulando o cargo interinamente, desde 7 de novembro.

O jornalista de 27 anos é formado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, a Fapcom de São Paulo, foi repórter em jornais da região e atuou em assessorias de Comunicação, entre elas, a do Instituto Butantan.

Peso em ordem

Com objetivo de verificar se as balanças atendem aos requisitos da portaria de aprovação de modelo e podem ser liberadas para comercialização, evitando-se erros de pesagem, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo  (Ipem-SP) realizou, na última segunda-feira (21), a verificação inicial de 50 balanças na empresa Mogiglass, fabricante desse tipo de equipamento em Mogi das Cruzes. Os instrumentos foram aprovados.

“Bichinho do Livro”

A Lopes & Acioli Editora, de Mogi das Cruzes, está estreando o seu selo infantil “Bichinho do Livro”, com a obra Vovó Esli e Suas Histórias. A obra traz histórias curtas escritas pela professora Esli Aparecida de Almeida, já falecida, e que eram usadas por ela como ajuda em seu processo de alfabetização.

A professora, sempre criativa em criar histórias para motivar seus alunos, tinha um sonho: ver o seu material publicado em livro. “Vovó Esli” terá ilustrações para colorir do premiado ilustrador  Alex Sandro Gomes Moreira. Em um vídeo que poderá ser acessado via QR Code, no início do livro, ele ensina as crianças como colorir os desenhos. A obra será lançada no dia 10 de dezembro, sábado, na A Eólikca BookBar, na Vila Hélio. Com 52 páginas, formato 22cm x 22cm, irá custar R$ 35,00.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por