Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO 2

Vice-prefeita Priscila Yamagami é confirmada pré-candidata a deputada federal

Decisão foi tomada na noite de terça-feira, durante um jantar de dirigentes do Podemos com o governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia

DARWIN VALENTE
28/04/2022 às 05:31.
Atualizado em 28/04/2022 às 11:38

Priscila Yamagami, vice-prefeita de Mogi, teve o seu nome aprovado como virtual candidata a deputada federal pelo Podemos, durante encontro de dirigentes do partido com o governador Rodrigo Garcia (PSDB), terça (26) à noite, em São Paulo (Arquivo O Diário)

Num jantar ocorrido, na noite de terça-feira (26), em São Paulo, com a presença do governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), ficou decidido que a atual vice-prefeita de Mogi das Cruzes,  Priscila Yamagami Kähler (PODE)  irá concorrer a uma vaga de deputada federal  pelo grupo de apoio  ao virtual concorrente a se manter no comando do Estado.  
Priscila tem 49 anos, é graduada em propaganda e marketing, pós-graduada em marketing turístico e mestre em comunicação. 
Coordenou cursos superior na  antiga UBC e na Fatec de Mogi. Também  atuou com projetos de inovação em empreendedorismo, além de ministrar disciplinas de marketing e empreendedorismo.
O prefeito Caio Cunha confirmou pra a coluna a reunião de terça-feira, em São Paulo, assim como a decisão de garantir a vaga de candidata para Priscila. Com isso, deve começar para valer a campanha da vice.

Bertaiolli é presidente de Comissão na Câmara
O deputado federal mogiano, Marco  Bertaiolli (PSD-SP), assumiu nesta quarta-feira (27), o cargo de presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, o segundo mais importante colegiado daquela Casa (o primeiro é a Comissão de Justiça e Redação). 
Seu nome foi aprovado, por unanimidade, pelos 26 votantes da escolha. 
A CFT, como é conhecida, é encarregada de debater e avaliar todas as proposições dos deputados e do governo referentes ao sistema financeiro nacional, mercados, seguros, aspectos financeiros e orçamentários públicos que impliquem em aumento  ou diminuição de receitas e despesas públicas, entre outros. Representantes de várias cidades do interior paulista, especialmente da região do Vale do Paraíba prestigiaram a posse.
Prefeitos e vereadores que foram participar de uma Marcha de Prefeitos por mais recursos, em Brasília, aproveitaram para prestigiar a posse. Todos foram devidamente apresentados pelo novo presidente, durante o seu discurso.
Ao assumir o novo cargo, Bertaiolli, ainda em primeiro mandato, dá um passo importante em sua carreira política, já que a CFT é um colegiado que discute diretamente com parlamentares e com as principais esferas do governo as questões mais importantes dos setores de finanças e tributação.
Uma conquista importante do mogiano que, rapidamente, deixou a condição de baixo clero para figurar entre os nomes de maior peso e respeitabilidade dentro da Câmara Federal. Sua eleição por unanimidade confirma o prestígio que o parlamentar desfruta atualmente no Congresso.

Prefeito em Brasília
Embalado pela vitória de seu Corinthians contra o argentino Boca Juniors, por 2 a 0,  pela Libertadores, terça à noite, em Itaquera, o prefeito Caio Cunha seguiu nesta quarta (27) para Brasília, com dois compromissos em sua agenda. 
Como integrante da Executiva Nacional do Podemos, o prefeito iria participar de uma reunião relativa a assuntos ligados à posição do partido e seus candidatos nas próximas eleições. 
Caio também iria visitar a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para  tentar “destravar” a liberação de recursos a serem destinados à Educação na cidade. 
Por conta da viagem, a vice-prefeita Priscila Yamagami foi quem liderou a reunião do “Participa Mogi”, com moradores  do Mogilar, na noite de quarta-feira (27), na sede da Escola Municipal Carlos Alberto Lopes.
 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por