Diário Logo

Notizia Logo

Vereadora quer uma mulher no comando da Secretaria de Educação de Mogi

A vereadora Inês Paz (PSOL), ao tomar conhecimento da demissão do secretário André Stábile, da Educação, tratou de dar a notícia em sua rede social e já iniciou um lobby para influenciar na futura ocupação da pasta. Postou a vereadora:  “Desejo que quem venha estar à frente da Secretaria  tenha comprometimento com a Educação e […]

16 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

A vereadora Inês Paz (PSOL), ao tomar conhecimento da demissão do secretário André Stábile, da Educação, tratou de dar a notícia em sua rede social e já iniciou um lobby para influenciar na futura ocupação da pasta.
Postou a vereadora: 

“Desejo que quem venha estar à frente da Secretaria  tenha comprometimento com a Educação e que seja uma mulher. Lembrando que educadoras são maioria na rede!” 

Vale lembrar também que antes de Stábile, a ocupante da pasta era uma mulher, a professora Juliana Guedes, que esteve no cargo nos primeiros três meses da administração e pediu demissão, alegando insatisfação com o excesso de burocracia envolvendo a pasta que comandava.

Fusão de planos de saúde
Um comunicado divulgado nas últimas horas anunciou a consolidação da fusão entre o Grupo Notre Dame Intermédica, que possui uma de suas ramificações em Mogi das Cruzes, e o Hapvida. 

 A união consolida o grupo como “o maior sistema de saúde suplementar do Brasil e uma das maiores empresas verticalizadas do mundo”, segundo diz o comunicado. 

Os números  apontam os resultados práticos desta união. 

Afinal, serão 85 hospitais, 290 clínicas, 74 pronto-atendimentos e 260 pontos de coleta laboratorial e diagnósticos por imagem, além de 15 milhões de clientes  (saúde e odonto), 27,3 mil médicos, 33 mil dentistas, além de  mais de 66 mil colaboradores. 
Por dois anos, as empresas continuarão apartadas, mas com serviços e estruturas integradas.

Escritório de Ohtake vai continuar

A arquiteta mogiana, Marcia Umeoka, comemorou a notícia do último final de semana, segundo a qual, o arquiteto Rodrigo Ohtake decidiu manter em operação o escritório de arquitetura de seu pai, Ruy Ohtake, falecido em novembro do ano passado. 

A mogiana trabalha por lá há 40 anos e é pessoa de confiança da família, devendo permanecer colaborando na nova fase do escritório, que além dos projetos de arquitetura e urbanismo, também  dará espaço aos objetos de design do próprio Rodrigo e dos que Ruy desenhou. 

Foi o escritório de Ruy Ohtake quem projetou o Parque da Cidade, em Mogi; o Plano Diretor de Salesópolis e vinha desenhando, por encomenda de Fumio Horii, um outro parque para o terreno entre Braz Cubas e  Jundiapeba.Ainda não há informações se os herdeiros de Horii darão continuidade aos planos do empresário de urbanizar a área situada entre a linha férrea e a CPTM, a qual se estende de um até outro distrito.É o mega terreno que, no passado, pertenceu ao playboy Baby Pignatari e que acabou indo parar nas mãos de Horii, que faleceu durante a fase mais aguda da Covid-19, vítima da contaminação pelo coronavírus

Veja Também