Diário Logo

Notizia Logo

Vereador Otto Rezende é vice em prova do Brasileiro de Kart

A equipe MV Racing, que tem o piloto e vereador mogiano Otto Flôres de Rezende (PSD) entre seus integrantes, conquistou o título de vice-campeã brasileira, em prova única, válida pelo Campeonato Brasileiro de Endurance de Kart, promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com duração de seis horas, a corrida foi disputada no último sábado […]

6 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A equipe MV Racing, que tem o piloto e vereador mogiano Otto Flôres de Rezende (PSD) entre seus integrantes, conquistou o título de vice-campeã brasileira, em prova única, válida pelo Campeonato Brasileiro de Endurance de Kart, promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Com duração de seis horas, a corrida foi disputada no último sábado (3), no Kartódromo de Granja Viana, em Cotia, próximo de São Paulo, e vencida pela equipe Cavaleiro Sports Kart

O mogiano é um antigo apaixonado pelas disputas da kart e, no período anterior à pandemia, vinha participando regularmente das disputas que eram realizadas principalmente na Capital.

Otto correu com o kart de número 72 da MV Racing, que tem também Peterson Nakamura como piloto. Mecânico e ajudante integram a equipe que é chefiada por Marcelo Vendramini, um desportista com larga experiência nas disputas em kartódromos brasileiros.

O mogiano integra a categoria sênior, onde estão os corredores com idade acima de 38 anos, todos devidamente federados. Geralmente são pilotos profissionais, já graduados e experientes, que participam das disputas, o que valoriza ainda mais a conquista do corredor local.

Na disputa de sábado, estavam na pista alguns nomes conhecidos do automobilismo, como Beto Monteiro, corredor da Fórmula Truck; André Nicastro, com 11 títulos brasileiros, que veio de Portugal especialmente para a corrida; o atual campeão mundial, Gabriel Gomes, entre outros.

“Fiquei feliz em participar junto dessas verdadeiras feras do kart e mais feliz ainda por ter conquistado a vice-liderança da prova”, disse Otto à coluna.

O mogiano vem participando, normalmente, da Copa Paulista de Kart, que é disputada no Kartódromo da Granja Viana, com um total de dez provas, ao longo de todo o ano. 

Essa disputa costuma ser encerrada com uma prova de 12 horas, as 500 Milhas de Kart, que este ano não aconteceu. Por isso, a participação de Otto e sua equipe na prova final do Brasileiro de Endurance, no último final de semana.

Ao comentar a prova, Otto ressaltou as dificuldades enfrentadas pela sua equipe, que não dispõe de grandes patrocínios, como seus adversários. Para se ter uma idéia, enquanto outras equipes costumam utilizar até quatro carros diferentes numa mesma prova, sempre com chassis diferentes, oferecidos pelas fabricantes e patrocinadoras, a MV Racing participa com um só kart e com o mesmo chassis adquirido no início do ano.

“São provas caríssimas e nossos recursos são pequenos”, diz Otto, lembrando que um chassis de kart custa, em média, R$ 30 mil cada. “Alguns amigos de Mogi nos ajudam com jogos de pneus ou peças”, conta ele, lembrando outras dificuldades, como a necessidade de mais mecânicos e ajudantes (a equipe só tem um) e a distância dos kartódromos para treinamentos. “O mais próximo fica na periferia da Capital, a 110 km de distância de Mogi”, lembra.

O apaixonado pelas corridas, no entanto, vai voltar para as pistas da Copa Paulista a partir dos primeiros meses do próximo ano. E já deixa um apelo: se alguém se interessar em patrocinar o seu time, a modalidade tem condições de garantir incentivos fiscais interessantes para quem decidir colocar sua marca na equipe. “Há muito espaço na carenagem do kart”, garante Otto.

 

Sob nova direção

Fernando dos Santos Sousa, que ocupava a gerência da Agência da Previdência Social de Itaquaquecetuba, foi designado para assumir a função comissionada executiva de gerente da Agência da Previdência de Mogi das Cruzes. 

A indicação partiu do superintendente regional Sudeste I, Vanderlei Barbosa dos Santos. Fernando irá ocupar o posto que era da funcionária Valéria Teixeira da Conceição. Ainda não há informações sobre quem será o futuro gerente da Previdência em Itaquá.

 

Energia

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura (PSDB), acompanhou um mogiano que mora em Santos e veio à cidade avaliar as condições de utilização de canais e represas, além de estações de tratamento para a produção de energia elétrica. 

Thales Barizon desenvolveu startup que se utiliza das correntes marítimas para produzir energia. 

Ele estuda a possibilidade de utilizar a mesma técnica nos cursos d’água de Mogi para obter semelhante resultado.

 

Fazendo política

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, mostra como consegue sobreviver ileso às alternâncias de governos, sempre ocupando cargos de destaque nas diferentes administrações, numa entrevista à Agência Globo, que este jornal publicou neste domingo e que ainda pode ser encontrada em nossa versão eletrônica. “Ensaboado” como poucos, ele foi de Lula (PT) a Bolsonaro (PL) sem perder o a pose e nem o time da entrevista. 

Chegou até a dizer que não se lembrava mais, ao ser questionado, em quem havia votado para presidente nas eleições passadas. Uma verdadeira lição de política à moda Kassab.  

 

Neymar e a UPA

Em meio a tanto ódio e notícias falsas destiladas, nos últimos tempos, pelas redes sociais, uma pelo menos chamou a atenção pelo senso de humor, algo que vinha fazendo falta nesses tempos bicudos de política e Copa do Mundo. 

Em um perfil, obviamente falso, o atacante mogiano Neymar Júnior agradece ao pessoal da UPA do Oropó pelo “tratamento”, que permitiu o seu retorno aos gramados do Catar para defender a Seleção Brasileira: “Recuperado da lesão no tornozelo, gostaria de agradecer a todos da UPA do Oropó da minha cidade Mogi das Cruzes, que me trataram muito bem, tratamento top. Graças aos excelentes profissionais e agilidade no atendimento, estarei jogando a partida de hoje contra a Coreia do Sul. E se sair um gol hoje, será dedicado a vocês”. 

Sem dúvida, a melhor do dia.

 

Garoto propaganda

O prefeito José Luiz Eroles Freire (PL), de Guararema, gravou um vídeo para divulgar a abertura da festa “Cidade Natal”, que acontece nesta terça-feira (6) na região do Pau D’Alho, no centro do município, onde haverá show do cantor Jorge Vercillo. O Zé, como ele faz questão de ser chamado, fez a gravação no interior do imóvel onde foram instaladas as oficinas que preparam todo o esquema especial de iluminação que irá funcionar na cidade durante o final de ano, atraindo milhares de visitantes. Além de convidar as pessoas para que compareçam em Guararema, o prefeito ressalta o conceito de sustentabilidade, presente nos arranjos e enfeites, que são todos feitos com garrafas pet e outros produtos recicláveis.

Veja Também