Diário Logo

Notizia Logo

Vereador Furlan se lança candidato à reeleição para presidente da Câmara de Mogi

Concluído o recente período eleitoral, a escolha da futura Mesa Diretora da Câmara de Mogi para o penúltimo ano da atual legislatura ganha novos contornos. Primeiro, com a saída da disputa do decano Pedro Komura (PSDB), atualmente no cargo de secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação; e, depois, com a entrada em cena do atual […]

1 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Concluído o recente período eleitoral, a escolha da futura Mesa Diretora da Câmara de Mogi para o penúltimo ano da atual legislatura ganha novos contornos. Primeiro, com a saída da disputa do decano Pedro Komura (PSDB), atualmente no cargo de secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação; e, depois, com a entrada em cena do atual presidente, Marcos Furlan (PODE), que decidiu concorrer à reeleição e já recebeu o apoio dos três integrantes de sua bancada, numa reunião que contou com o aval e presença do prefeito Caio Cunha (PODE).

Fora da disputa, até pouco tempo, por conta de sua candidatura a deputado, Furlan admite que se empolgou com as manifestações de apoio e incentivo que teria recebido de alguns colegas para que voltasse a disputar o comando da Câmara.

Ele, então, decidiu partir para tentar obter o respaldo dos demais vereadores à sua candidatura. Em especial daqueles que já apareciam, nos bastidores, como possíveis concorrentes à presidência, como José Luiz Furtado (PSDB), Maria Luiza Fernandes, a Malu (SDD) e até mesmo o ex-presidente Otto Flôres de Rezende (PSD).

Há outros possíveis concorrentes, alguns deles se lançando somente para buscar valorização em possíveis negociações futuras. Mas será a correlação de forças dentro do Legislativo que definirá as condições para quem, porventura, desejar medir forças no voto com o atual presidente.

 

Data marcada

O presidente Marcos Furlan já estabeleceu a data para a eleição da futura Mesa Diretora da Câmara. A decisão está marcada para a primeira sessão da Câmara no mês de dezembro, que acontecerá na terça-feira, dia 6.

 

Futuro

Questionado pela coluna sobre o seu futuro político e se tinha pretensões de se candidatar a prefeito de Mogi das Cruzes, no pleito de 2024, Marcos Furlan garantiu: vai apoiar e trabalhar pela reeleição do atual prefeito Caio Cunha, seu companheiro de partido.

 

Entendimento

O feriado prolongado que atinge a maioria dos setores da Prefeitura de Mogi não impediu que o recém-nomeado secretário de Desenvolvimento e Inovação, Pedro Komura, se reunisse, no início da tarde de ontem, com o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez. Os dois conversaram por um longo tempo sobre assuntos de interesse do setor comercial que estão interligados com a pasta de Komura. O resultado do encontro teria sido positivo, segundo fontes ligadas os dois interlocutores.

 

Constatação

Cada governo tem o MST que merece.

 

Patrocínio

A Comissão Técnica da Secretaria Especial do Esporte, órgão vinculado ao Ministério da Cidadania, aprovou o projeto “Mogi Basquete: a paixão vem da base”, vinculado à Associação Desportiva de Mogi das Cruzes (ADMC), e autorizou a entidade a captar, com apoio em lei federal, a quantia de R$ 967.578,36 a título de patrocino para o desporto de rendimento na cidade. A medida assinada pelo presidente da Comissão Técnica, Mauricio Junqueira Pelegrineti Lourenço, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º).

 

Bom humor

Em meio às inúmeras turbulências causadas pelas manifestações antidemocráticas de caminhoneiros, fechando estradas, impedindo a passagem de veículos e criando dificuldades para todos, eis que surge, uma crítica muito bem humorada na rede social do padre Odair, da paróquia do bairro dos Remédios, em Salesópolis. Uma foto, com a seguinte legenda: “Tem bloqueio perto da igreja, no bairro dos Remédios em Salesópolis”. Veja a foto:

 

Em casa

Após permanecer internado, por mais de um mês, no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, o padre João Paulo da Silva recebeu alta, na sexta-feira passada (28), e encontra-se recuperando de uma cirurgia, em sua residência, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial, em Mogi.

Segundo o padre Aleksandro Moreira, porta-voz da Diocese, o religioso deverá permanecer em total repouso por aalgum tempo, não havendo previsão sobre seu retorno às atividades na igreja.

O padre João Paulo foi hospitalizado no dia 26 de setembro, após sentir-se mal. Ele foi levado inicialmente para o Hospital Ipiranga, em Mogi das Cruzes, de onde foi transferido para o hospital paulistano.

Aos 41 anos, o religioso enfrentou uma infecção numa das pernas e recebeu tratamento intensivo antes e depois de uma operação a que foi submetido durante o período de internação.

Mogiano nascido no distrito de César de Souza, o padre João Paulo completou nove anos de ordenação sacerdotal no dia 5 de janeiro.

Veja Também