Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Vereador faz campanha para candidatos de Guararema de olho na Prefeitura

José Luiz Furtado espalhou banners por áreas do centro, onde sua foto é maior até mesmo que as dos candidatos apoiados por ele, na atual campanha.

Darwin Valente
21/09/2022 às 07:09.
Atualizado em 21/09/2022 às 07:11

Vereador mogiano José Luiz Furtado, do PSDB, está explicitando seu apoio aos candidatos guararemenses a deputado André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal), do PL, que concorrem à reeleição (Foto: divulgação)

O vereador José Luiz Furtado (PSDB) está jogando todo o seu prestígio em favor da dupla de Guararema, os candidatos a deputado André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal), ambos do PL. Em banners espalhados pela cidade, a foto do vereador é maior até que a de seus apoiados.

Nos meios políticos, dizem que Furtado estaria mostrando a cara e apostando seriamente em se candidatar a prefeito nas próximas eleições.

Dúvida

“Candidato a prefeito de Mogi ou de Guararema?” – era o que perguntavam - maldosamente, é claro – observadores da cena política, que viam nos banners sinal de campanha antecipada do vereador mogiano.

Com eleitores

Logo após o candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) haver anunciado um encontro com correligionários no Rancho Santa Fé (antigo Vaca Loca) para depois da entrevista que irá conceder à TV Diário, nesta quinta-feira (22), a partir das 19 horas, na 2ª edição do Diário TV, correligionários de Rodrigo Garcia não deixaram passar a oportunidade.

Ontem, nas redes sociais, circulava um banner convidando as pessoas para um encontro com o candidato tucano à reeleição e atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), nesta quarta-feira (21), a partir das 18 horas, na Padaria Santo Trigo, no bairro Nova Mogilar. Curiosamente, o evento está marcado para as 18 horas, uma hora antes do início do telejornal, onde o candidato deve ser entrevistado. Até o início da noite, a assessoria do candidato não havia confirmado a presença de Garcia na padaria.

Até o final da tarde de ontem, também não havia qualquer informação sobre eventual programação extra do candidato Fernando Haddad (PT), que deverá estar na TV Diário, nesta sexta-feira (23), para a entrevista.

Pedágio preocupa

Conforme apurou esta coluna, umas das principais preocupações da assessoria que prepara o candidato Tarcísio de Freitas para a entrevista na TV Diário era buscar informações sobre a questão do pedágio na ligação Mogi-Dutra, surgido durante o governo João Doria (PSDB) e, posteriormente, descartado por Rodrigo Garcia. Um jornalista de Mogi, autor de uma das cartas contrárias ao pedágio, publicadas por este jornal, chegou a ser procurado por assessores de Tarcísio querendo saber mais detalhes sobre o assunto que, certamente, será abordado pelo candidato em sua entrevista.

Irregulares

Candidatos da cidade estão correndo sérios riscos de serem autuados por propagandas que estão sendo colocadas irregularmente em praças e jardins da cidade. Vejam o que diz a Resolução TSE 23.610, artigo 1º, § 3º: “Nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza, mesmo que não lhes cause dano (Lei nº 9.504, art. 37, § 5º).

Visitantes

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, junto com a vice-presidente da Comissão de MU

eio Ambiente da Assembleia de São Paulo, deputada Marina Helou, participam, nesta quarta-feira (21), de uma palestra para alunos da Faculdade Piaget, em Suzano. 

As ambientalistas vão abordar o tema “Mudanças climáticas e a importância da preservação dos mananciais”, a partir das 19 horas. 

Detalhe: a palestra é parte da campanha de ambas. Marina é candidata a deputada federal por São Paulo e Mariana à reeleição como estadual. Ambas pela Rede Sustentabilidade.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por