MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Trem do Horror vai circular em Guararema na véspera do Halloween

Viagem aterrorizante vai acontecer a partir de 18 horas, entre Guararema e Luiz Carlos, antecedendo uma festa de Dia das Bruxas em casa noturna da cidade

Darwin ValentePublicado em 11/10/2021 às 18:12Atualizado há 16 dias
Comarca de Guararema - Divulgação
Comarca de Guararema - Divulgação

O Trem de Guararema, conhecido por trafegar no percurso entre aquela cidade e o distrito de Luiz Carlos, na divisa com Mogi, vai se transformar no Trem do Horror, no início da noite de sábado, dia 30 de outubro, véspera do Dia das Bruxas (Halloween). 

A “viagem aterrorizante”, prometida pelos organizadores, vai começar às 18 horas, com a saída do trem rumo a Luiz Carlos, onde haverá uma rápida parada e o retorno para Guararema, para continuidade do evento na Casa Nordestina, ao lado da estação ferroviária, até às 23h59. 

Valor do ticket: R$ 154,00, com direito a  viagem, comidinhas, um drinque especial e mais um brinde. 

Pessoas de 10 a 17 anos, só poderão participar se acompanhadas dos pais. Valor do meio ticket (até 10 anos): R$ 77,00.

Segundo os organizadores, o passeio vai acontecer no Trem Azul, como vem sendo chamada  a locomotiva a diesel, que está substituindo a antiga locomotiva do tipo Maria Fumaça, 353, a "Velha Senhora", que está passando por reparos na oficina da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, na cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba.

Campeão mundial de jiu-jitsu

O lutador mogiano Gabriel Marangoni de Oliveira conquistou, na última semana, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Sem Quimono, disputado em Dallas, no Texas. 

Filho de Miguel Carlos de Oliveira e Ana Maria de Melo Marangoni, Gabriel conseguiu finalizar todas as lutas do torneio sem tomar um único ponto. 

“Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom. Eu sempre soube que esse dia iria chegar. Anos e anos de dedicação, disciplina e muita perseverança  foram recompensados com ouro”, disse ele, em uma rede social. 

Com troféu, medalha e prêmio, ele aguardava, nesta segunda-feira (11), a melhora no tempo da região do Texas para viajar até San José, onde está baseado, no exterior.

Dia da Moda de Viola

O dia 25 de fevereiro poderá ser lembrado, em Mogi das Cruzes, a partir do próximo ano, como o “Dia da Moda de Viola”, com a entrega da Medalha Cornélio Pires a quem tenha se destacado, durante o ano, em defesa do tradicional ritmo da música caipira brasileira, ou contribuído, de alguma forma, com a preservação da cultura caipira e sua prática dentro e fora do território mogiano.   

A autoria do projeto com tal objetivo é do vereador Iduigues Ferreira Martins (PT), que, em sua proposta  apresentada à Câmara, faz uma longa exposição sobre a importância da moda de viola no cenário da música rural brasileira, destacando também o papel do pioneiro Cornélio Pires, o primeiro a registrar em disco de 78 rotações, uma dupla caipira cantando a legítima moda raiz.

A proposta está sendo analisada pelas comissões antes de ser levada a plenário para ser discutida e votada, mas é praticamente certo que deverá ser aprovada. Difícil será manter a comemoração anual, durante o mês de fevereiro.

ÚLTIMAS DE Informação