Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Tenista Gustavo Kuerten estará em Mogi entre 3 e 5 de março

“Guga Rendez-Vous” espera reunir um grande número de famílias para uma série de jogos e brincadeiras com tênis no Club Med Lake Paradise

Darwin Valente
17/02/2023 às 07:11.
Atualizado em 17/02/2023 às 14:26

Gustavo Kuerten, o Guga, no maior campeão de tênis estará no Paradise, em Mogi das Cruzes, para encontros com tenista e beachetenistas por três dias, no início do mês de março (Foto: reprodução)

Os adeptos do tênis de Mogi das Cruzes e região têm encontro marcado com o tenista tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, o Guga , entre os dias 3 e 5 de março, no Club Med Lake Paradise, no distrito de Jundiapeba.

A iniciativa é considerada inédita e exclusiva.

O programa denominado “Guga Rendez-Vous” pretende promover o encontro do maior campeão da modalidade no País com tenistas e beachtenistas amadores, juntamente com os finalistas das etapas Guga Open e Escola Guga.

Em entrevista para divulgar o evento, Guga disse que “vai ser um encontro das pessoas que apreciam o tênis e o beach tennis, onde, apesar das disputas, haverá um grande clima de confraternização durante os três dias do evento que vai reunir famílias em diversas ações dentro e fora das quadras”, prometeu.

Durante o “Guga-Rendez-Vous”, o tenista irá acompanhar de perto as atividades dentro e fora das quadras, já que o evento é voltado para toda a família e, além dos torneios de tênis e beach tennis, haverá ainda festival de mini tênis, clínicas e happy hours.

Segundo a organização do evento, o torneio de tênis, aberto a todas as idades, será disputado nas categorias Masculina Ouro Masculina Prata, Masculina BronzeMasculina 9, 10 e 12 anos; além das Feminina Ouro, Feminina Prata, Feminina Bronze, Feminina 9, 10 e 12 anos e Mista 8 anos.

Já o torneio de beach tennis terá as categorias Masculinas Duplas A, B, C e D, Femininas Duplas A, B, C e D, e Duplas Mistas  A, B, C e D.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.gugarendezvous.com

 UPA de Jundiapeba

A organização social de saúde Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo (ISCMSBC) foi a primeira classificada no chamamento público feito pela Prefeitura de Mogi para celebração do contrato de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas de Jundiapeba.

De acordo com o julgamento realizado após recurso administrativo, razões e contra-razões, a proposta vinda da região do ABC classificou-se em primeiro lugar, como 92 pontos.

Em seguida vieram o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão de Saúde (Insaúde), em segundo lugar, com 89 pontos; e a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, em terceiro, com 85 pontos.

 Opostos

Não convidem para a mesma mesa o prefeito Caio Cunha (PODE) e a vereadora Malu Fernandes (SD). O encontro pode gerar faíscas, já que os dois, antigos aliados do começo de governo, não se entendem mais já há algum tempo. Questões de ordem política acabaram por afastar os dois velhos amigos.

 Significado das lives

As lives que o petista Rodrigo Valverde vinha realizando, periodicamente, sozinho, agora ganharam um apresentador, o homem forte do PV na cidade, Romildo de Oliveira Campello, que conduz as conversas e também participa opinando sobre os assuntos em discussão.

O fato não passou despercebido dos observadores políticos mais atentos, que começam a ver um significado especial nestas apresentações. Há quem diga que se esboça ali uma possível dobradinha para o pleito do próximo ano: Rodrigo Valverde para prefeito e Romildo Campello como vice. Ou vice-versa.

  

Mudanças...

Como todo início de ano, o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini promove uma série de alterações na estrutura funcional da Igreja Católica na cidade e região. Entre as determinações da principal autoridade da Diocese de Mogi, o diácono Diego Araújo Costa foi nomeado curador do acervo do Museu Diocesano e membro da Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja, enquanto o padre João Lucas dos Santos foi conduzido ao cargo de reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora do Socorro, onde tomou posse no início deste mês.

 ...na Igreja

O recém-ordenado padre Maiki Leonardo Silva foi nomeado capelão do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e  do Cemitério São Salvador. Ele exercerá ainda as funções de vigário paroquial do Santuário Bom Jesus/Igreja São Benedito, no centro da cidade.

Outra mudança: o padre frei Barnabé da Sagrada Família assumiu o lugar de vigário paroquial da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Jardim Santos Dumont I, em Mogi das Cruzes.

 Festival do Lamen

O centro de convenções do Parque Leon Feffer, construído durante a administração passada e que permanece fechado durante o atual governo, deverá sediar, em julho próximo, o 1º Festival do Lamen de Mogi das Cruzes. O objetivo do evento será popularizar o macarrão japonês, mostrando as diferentes opções gastronômicas que podem ser obtidas com o produto. Representantes do Bunkyo e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e outros segmentos da Prefeitura estiveram visitando o Leon Feffer, nesta quarta-feira (15).

 Origem chinesa

O lamen é um prato muito consumido no Japão e que vem se popularizando no Brasil. Tem como base um macarrão feito de farinha de trigo, ovo e água. Sua origem é chinesa, do final do século XIX. Após a Segunda Guerra Mundial, os japoneses, que passavam necessidades, descobriram que era possível se alimentar rapidamente e com poucos ingredientes. Com isso, o lamen acabou por ganhar o mundo.

 Michelle e o PL Mulher

Valdemar Costa Neto ao lado de Michelle Bolsonaro, durante a apresentação da ex-primeira-dama como a nova presidente nacional do PL Mulher, que irá percorrer o País (Foto: divulgação / PL)

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, apresentou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como a nova presidente nacional do PL Mulher. Com um salário acima dos R$ 30 mil, Michelle irá viajar o Brasil promovendo reuniões em grandes cidades, com objetivo de atrair mais mulheres para o partido, aumentando a participação feminina na política.

A ex-primeira-dama está nos planos futuros de Costa Neto, que já falou até mesmo em uma possível candidatura dela a presidente da República nas próximas eleições.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por