Diário Logo

Notizia Logo

Sesc de Mogi deveria receber o nome de Airton Nogueira

Ainda que o prefeito Caio Cunha (PODE) tenha se antecipado e anunciado o nome de Airton Nogueira  para o novo parque municipal que será construído junto à avenida Antonio de Almeida, entre o Nova Mogilar e Rodeio, nada mais justo que o ex-presidente da Associação Comercial e do Sincomércio vir a ser associado ao futuro […]

23 de setembro de 2021

Reportagem de: O Diário

Ainda que o prefeito Caio Cunha (PODE) tenha se antecipado e anunciado o nome de Airton Nogueira  para o novo parque municipal que será construído junto à avenida Antonio de Almeida, entre o Nova Mogilar e Rodeio, nada mais justo que o ex-presidente da Associação Comercial e do Sincomércio vir a ser associado ao futuro Centro Cultural e Esportivo do Sesc, a ser inaugurado no bairro do Socorro. Airton foi um batalhador incansável pela vinda do Sesc para a cidade, tendo assumido as funções de negociador e intermediário entre as exigências da Federação do Comércio  e as dificuldades na busca pelo local ideal para abrigar o que foi, por muito tempo, um grande sonho da cidade, hoje prestes a se tornar realidade.

 

Candidatura à vista (?)
Nos meios políticos da cidade já se comenta que a vice-prefeita de Mogi,  Priscila Yamagami (PODE), poderá ter companhia na campanha para deputada federal, nas eleições do próximo ano. Em setores mais próximos do prefeito Caio Cunha (PODE), já se fala em voz alta sobre a possibilidade de Simone Cunha, mulher do prefeito e presidente do Fundo Social, vir a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, como candidata a deputada estadual. 
Na última entrevista coletiva, Caio brincou sobre isso, mas parece que se depender da vontade e do apoio da presidente do PODE, Renata Abreu, a primeira dama pode entrar para valer no jogo mais pesado da política. O marido certamente apoia.
Vale esperar para conferir.

 

Guararema sem trens
Após ficar sem a antiga locomotiva 353,  de 1927, levada para  reparos em Cruzeiro, no Vale do Paraíba, a população de Guararema e visitantes de finais de semana, estão também sem a locomotiva a diesel  que veio para substituir a “Velha Senhora”, no trajeto até o distrito de Luiz Carlos.  
Conforme explicações, o Trem de Guararema deixará de circular entre o próximo final de semana e o dia 12 de outubro porque a locomotiva e vagões serão transformados no Expresso Vale das Flores, entre Louveira e Valinhos, usando os trilhos da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro. 
A população de Guararema não está gostando nem um pouco e continua apreensiva com a demora no retorno  da “Velha Senhora” à cidade e a seu trajeto. 
Principalmente porque há rumores de que ela pode acabar ficando onde está  para cobrir o percurso entre Cruzeiro e o Sul de Minas, passando pelo histórico túnel, tão importante na Revolução Constitucionalista de 1932.
A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, responsável pela restauração da antiga máquina a vapor, ainda não se posicionou sobre o assunto.

 

“Aurorinha” Urbano
A Rede de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco” de Mogi das Cruzes irá realizar, entre os dias 5 e 8 de outubro,das 10 às 18 horas, o Bazar do Amor.
Nele serão vendidos móveis, cristais, porcelanas, objetos de arte, quadros, tapetes, enfeites natalinos, peças de enxoval, entre outros pertences que fizeram parte do acervo de Aurora Urbano,  muito conhecida na sociedade mogiana.
“Aurorinha”, como é conhecida a filha de Aurora e Anésio Urbano, pretende se mudar para um apartamento e decidiu fazer a parceria com a Rede para dispor da maior parte dos pertences de sua atual residência. 
Uma porcentagem sobre as vendas será repassada para a Rede de Combate ao Câncer de Mogi, que já realizou algo semelhante com o patrimônio de Dirce Sgarbi.
O bazar será realizado na rua Luiz da Silva Pires, número 335, na Vila Oliveira.
 

Veja Também