Diário Logo

Notizia Logo

Secretário explica 220 nomeações: melhorias no atendimento à população de Mogi

Agilidade, melhoria e qualificação do atendimento prestado à população mogiana. É o que promete o secretário municipal de Gestão, Jony Rodrigues, com as nomeações de 220 concursados para diferentes setores da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, especialmente as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, conforme O Diário mostrou nesta terça-feira (6). A relação […]

7 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Agilidade, melhoria e qualificação do atendimento prestado à população mogiana. É o que promete o secretário municipal de Gestão, Jony Rodrigues, com as nomeações de 220 concursados para diferentes setores da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, especialmente as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, conforme O Diário mostrou nesta terça-feira (6).

A relação dos nomeados foi publicada pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo, no início desta semana, mas, segundo o secretário, alguns aprovados já vinham sendo convocados para os treinamentos que antecedem a posse nos cargos para o quais foram classificados em algum dos três concursos, realizados pela Prefeitura, nos anos de 2017, 2019 e 2020.

O secretário Jony Rodrigues, que é gestor de políticas públicas, respondeu às perguntas que lhe foram enviadas por este jornal por meio da Secretaria de Transparência e Comunicação. E, mesmo sem explicitar exatamente o peso das novas contratações no orçamento da cidade para o próximo ano, ele apontou os motivos do chamamento  dos concursados pela Prefeitura mogiana. Eis a entrevista:

O que levou o prefeito Caio Cunha (PODE) a decidir pela nomeação de 221 novos funcionários para diferentes setores da Prefeitura?

As contratações são feitas a partir de solicitações feitas pelas respectivas pastas (secretarias), respeitando as quantidades disponíveis nos quadros de cargos, assim como aquelas previstas nos Editais contemplados nas convocações.

Qual o objetivo de contratação desses 221 novos funcionários concursados, conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira (6)?

O objetivo é atender às solicitações das pastas, devido às reposições por exonerações, aposentadorias e falecimentos de servidores.

Como esses funcionários estarão divididos: quantas pessoas para cada secretaria?Educação, Saúde e Assistência Social são as mais beneficiadas com os contratados. Por quê?

As referidas pastas são as que mais foram prejudicadas durante o período pandêmico. Embora as convocações tenham ficado congeladas para todas as Secretarias, essas pastas foram as que mais tinham pedidos parados.

Quanto essas contratações irão custar para a Prefeitura e de onde sairão os recursos para tais admissões?

A publicação em questão refere-se às nomeações de candidatos que foram convocados entre os meses de setembro e novembro do corrente ano, sendo que nem todos foram empossados, por motivos como não comparecimento, desistências, não cumprimento de exigências dos editais, entre outros. Nesse caso, a quantificação de valores resta prejudicada. Quanto à origem dos recursos, eles advêm das respectivas secretarias solicitantes.

Quando aconteceu o concurso público que deu origem a essas contratações?

As convocações objeto dessas publicações são referentes aos Editais nº 13, de 11/10/2017, nº 01, de 24/01/2019 e nos 03 e 04, de 21/01/2020.

Quando os novos nomeados começarão a trabalhar?

Dentre os nomeados, aqueles que foram empossados passaram por integração e começaram a trabalhar entre os meses de outubro e dezembro de 2022.

De que maneira essas contratações deverão refletir nos serviços oferecidos pela Prefeitura à população?

Os reflexos dessas contratações se fazem perceber na agilidade, melhoria e qualificação dos atendimentos prestados à população.

Veja Também